Força Tática de Andradina prende rapaz que emprestou arma para assalto

Compartilhe esta notícia!

Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde de quinta-feira (22) depois que policiais militares da Força Tática de Andradina descobriram que ele teria sido o responsável por emprestar a arma de fogo utilizada em um assalto a um estabelecimento comercial da cidade no início da semana.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais receberam denúncia de que a arma utilizada no roubo a um depósito de gás no último dia 20 de abril estaria em poder do suspeito, morador no bairro Nova Canaã.

Diante disso, eles se deslocaram ao endereço e entraram contato com o rapaz e o pai dele, que autorizaram a entrada dos PMs e posterior busca domiciliar. No quarto do indiciado, dentro de um alçapão, foi localizado um revólver de calibre 38 com capacidade para cinco cartuchos e sem numeração aparente, envolto em camiseta preta idêntica à usada pelo passageiro da moto no cometimento do crime de roubo.

Em continuidade na busca encontraram cinco cartuchos do mesmo calibre no guarda-roupa do quarto do jovem. Este declarou que na data do roubo emprestou a arma para a dupla cometer o crime e logo depois os colegas a devolveram, tendo ele a guardado em sua residência.

Com isso, o autor recebeu voz de prisão pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo e foi conduzido ao plantão para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista manteve a detenção e o deixou à disposição da Justiça. A arma passaria por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar continuidade aos trabalhos investigativos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Civil de Buritama esclarece tentativa de latrocínio

Compartilhe esta notícia!A Polícia Civil de Buritama prendeu na manhã dessa quarta-feira (5) três homens …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *