Exército faz força-tarefa em Araçatuba nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia!

Integrantes do Exército Brasileiro, sediados no 37º Batalhão de Infantaria Leve “General Silvino Castor da Nóbrega” em Lins, farão uma força-tarefa de ação humanitária em Araçatuba ao longo desta quarta-feira (21). Mais de vinte soldados farão doação de sangue no Núcleo de Hemoterapia e realizarão a desinfecção de diversas unidades de saúde contra a Covid-19.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que diante do elevado número de pessoas infectadas pelo coronavírus, inclusive alta taxa de ocupação hospitalar e de mortes em decorrência da doença, a Prefeitura de Araçatuba solicitou apoio para a desinfecção e sanitização dos espaços públicos e de circulação de pessoas.

Os trabalhos vão ocorrer nas Unidades Básicas de Saúde Alvorada, Doutor Alfredo Dantas de Souza, Ezequiel Barbosa, além do Pronto-Socorro Municipal Ainda Vanzo, Centro de Especialidade e o antigo Hospital da Mulher.

“O processo de descontaminação é dividido em três etapas: aplicação de hipoclorito, seguido de aplicação de água e, finalmente, aplicação de solução de álcool a 70% nos locais de uso coletivo. A viatura empregada em apoio à operação será devidamente higienizada e desinfectada ao retornar à sede do Batalhão”, informou o Exército.

Ainda durante a quarta-feira, os militares irão realizar uma campanha voluntária de doação de sangue ao Núcleo de Hemoterapia da cidade, com o objetivo de abastecer os estoques. A unidade opera em estado crítico, já que atende cerca de 18 hospitais da região. Acompanhará todos os trabalhos o Comandante do 37° Batalhão de Infantaria Leve, Tenente Coronel Fábio Rodrigo de Assis.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *