14.2 C
Araçatuba
sexta-feira, agosto 12, 2022

Estudante é presa suspeita de matar o filho recém-nascido

Uma estudante de 20 anos foi presa em flagrante por infanticídio na madrugada de domingo (28). Ela é acusada de ter assassinado o filho recém-nascido dentro do banheiro de casa, em Piacatu. A mulher permaneceu internada sob escolta policial e seria detida assim que recebesse alta da unidade hospitalar de Birigui.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a comparecer até o hospital de Bilac, já que lá havia dado entrada uma jovem e o recém-nascido, este sem vida, provavelmente morto por aborto.
Em contato com a equipe médica, os PMs apuraram que o bebê tinha um corte no pescoço. A mulher deu entrada em um hospital de Bilac, mas por conta de seu estado de saúde teve que ser transferida para Birigui.
Outra equipe policial foi até a casa da investigada em Piacatu. Em conversa com familiares descobriram que a mãe começou a desconfiar da demora da filha no banheiro. Um irmão dela percebeu que escorria sangue pela porta e decidiu arrombá-la. Nesse momento, eles localizaram a estudante e o bebê desacordados.
DEPOIMENTO
Já no hospital, a polícia apurou com a indiciada que ela não sabia estar grávida. Ao sentir fortes dores abdominais foi até o banheiro. Lá dentro teria dado à luz, mas por não aceitar o fato tentou se matar. Como não conseguiu, ela teria feito o corte no pescoço do recém-nascido.
A polícia não encontrou o objeto cortante utilizado na ação. A área foi preservada para o trabalho da perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

Ultimas Noticias