Empresário é detido com pistola durante operação em combate à prostituição

Compartilhe esta notícia!

Um empresário de 40 anos foi preso na noite de sexta-feira (20) durante a deflagração da operação Lupanar com o objetivo de combater a prostituição, tráfico de drogas e outros crimes. O suspeito estava em uma uisqueria localizada no bairro Guanabara, em Araçatuba, com uma pistola de calibre 380. Ele pagou fiança de R$ 15 mil para responder o crime em liberdade.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a ação contou com a participação de policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e o Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro.

Durante os trabalhos, os policiais surpreenderam o empresário no estabelecimento, onde funciona uma casa de prostituição, escondendo a arma de fogo atrás de um freezer. Ele foi abordado e apresentou o registro da pistola de calibre 380, mas não possuía autorização para o porte da arma. Ele também estava com oito mil reais em dinheiro.

Ainda durante a vistoria, as equipes encontraram porções de maconha e cocaína com duas mulheres, uma de 22 e outra de 23 anos. Elas revelaram que os entorpecentes eram para uso próprio. Também foram apreendidos preservativos, máquinas de cartão de crédito e fichas pertencentes ao estabelecimento. Diante disso, o empresário, a gerente da casa e as jovens foram encaminhados até a Central de Flagrantes a fim de prestarem depoimento.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão somente do empresário, mas estipulou fiança de R$ 15 mil, a qual foi quitada para que responda em liberdade. As mulheres foram ouvidas e liberadas na sequência. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária Federal apreende quase uma tonelada de maconha em Penápolis

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS No início da tarde de domingo (26), equipe da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *