Dupla é presa por extorsão mediante grave ameaça em Penápolis

Dois homens foram presos na noite de quarta-feira (24) por extorsão mediante grave ameaça depois da cobrança de uma dívida contra outro homem, em Penápolis. Um deles chegou a furtar a motocicleta da vítima. Os policiais também apreenderam um veículo produto de estelionato.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que durante patrulhamento os policiais militares se depararam com dois indivíduos brigando na via públicas, motivo pelo qual foi realizada a abordagem. Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Em entrevista, um dos abordados informou que o outro indivíduo veio lhe cobrar uma dívida referente à compra de um veículo Mercedes-Benz, que constava queixa de estelionato, e o teria agredido com socos e chutes.

O suspeito confirmou a versão e revelou que foi até lá cobrar a dívida a mando de um homem de Araçatuba. A vítima também informou que estava comendo um lanche quando apareceram outros dois indivíduos desconhecidos que começaram a agredi-lo, pegaram sua motocicleta CB 300 e saíram do local antes da chegada da polícia.

Os PMs conseguiram identificar um dos autores do furto, fizeram contato telefônico com ele e o mesmo se apresentou com o veículo. Diante disso, o declarante foi socorrido até o pronto-socorro municipal com ferimento no rosto, onde passou por atendimento médico, foi medicado e liberado na sequência. Ele e os outros envolvidos foram apresentados na delegacia e prestaram depoimento.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão dos autores por extorsão mediante violência e grave ameaça. Um dos acusados, depois de pesquisados seus antecedentes criminais, constou como foragido da Justiça. Os autores do delito permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações do caso. O veículo Mercedes-Benz permaneceu apreendido.

Veja também

Jovem é encontrado morto em canaleta de avenida em Birigui

O jovem Matheus de Almeida Moreira, de 20 anos, foi encontrado morto em uma canaleta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *