Dupla é presa pela PM minutos depois de furto de bicicleta

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (4) depois de invadirem uma residência, furtarem uma bicicleta e um deles roubar o short de uma criança. O crime aconteceu no cruzamento entre a Avenida Dois de Dezembro e a rua Dona Amélia, em Araçatuba. A ocorrência contou até mesmo com o apoio do helicóptero Águia para a detenção dos bandidos.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, um policial de folga informou que dois indivíduos teriam acabado de cometer o furto em uma casa e fugido levando uma bicicleta. Um dos suspeitos estaria escondido em uma tubulação de esgoto.

Rapidamente, a equipe composta pelos policiais Cabo Aguiar, Cabo Tabata e demais reforços da equipe Delta, Baep (Batalhão de Ações Especiais) e helicóptero Águia iniciaram buscas aos criminosos. Alguns minutos depois, dentro do córrego, os PMs encontraram o primeiro indiciado, o qual confessou o crime.

Na sequência, a polícia começou a diligenciar na procura do segundo suspeito. Os PMs receberam informações de que este estaria utilizando uma calça camuflada e teria fugido no sentido da lagoa do Miguelão. Em determinado momento, a viatura se deparou com uma criança chorando bastante e usando os trajes informados na denúncia. O que chamou a atenção é que a calça que ela vestia era muito maior que seu tamanho.

Os policiais decidiram parar e perguntar o que havia acontecido. Foi, então, que tiveram conhecimento de que o segundo participante da ação criminosa abordou a criança e mediante ameaça a fez entregar o short que vestia em troca da calça. Não demorou muito para que o indivíduo fosse localizado naquelas imediações. Ele também foi detido e reconhecido por meio de imagens de câmeras de segurança da residência.

A bicicleta furtada, além do short da criança foram localizados e entregues às vítimas. Já os autores receberam voz de prisão por furto e roubo e prestaram depoimento na delegacia. O delegado plantonista manteve a detenção e os deixou à disposição da Justiça. Eles foram transferidos na manhã dessa quarta-feira (5) para a cadeia pública de Penápolis.

Veja também

Adolescente é apreendido com maconha pela Força Tática

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã dessa quarta-feira (19) depois de ser …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *