Duas pessoas são presas durante operação contra furto de fios e cabos

A Polícia Civil de Araçatuba deflagrou na manhã dessa segunda-feira (21) uma operação de combate ao furto de fios de cobre e outros objetos relacionados por meio de uma organização criminosa na cidade. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas em flagrante.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, devido ao elevado índice de furtos de fios de cobre, cabos, tampas de bueiros e de esgoto, e tendo em vista a informação de que uma possível organização criminosa estaria financiando os furtos, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e Deinter 10 desencadearam a operação “Cuprum”.

Participaram da atuação de campo 45 policiais civis e 11 viaturas, além de técnicos da empresa de telefonia Vivo e da concessionária CPFL Paulista, além de fiscais da Secretaria da Fazenda Estadual. Durante a operação foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, sendo lavrados dois autos de prisão em flagrante, sendo constatado ainda furto de energia em determinado local.

Também foram apreendidos 228,60 quilos de cabos de alumínio, 74 quilos de fios de cobre, 1,3 quilo de cabos de fibra ótica, 11 quilos de cabos de aço, 16 fusíveis para transformador de uso da CPFL, dois aparelhos de telefone celular, bem como a quantia de R$ 273,00 em dinheiro.

Veja também

Força Tática detém adolescente com cocaína

Um adolescente foi apreendido na tarde de quinta-feira (21) depois de ser flagrado por policiais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *