10.7 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 19, 2022

Detento de ‘saidinha’ é preso após assaltar duas lojas em Araçatuba

Um desempregado de 49 anos de idade, que estava de saída temporária da Penitenciária de Valparaíso, foi preso na noite de quinta-feira (20) após assaltar dois estabelecimentos comerciais em um curto período de tempo. Ele foi preso por policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) na rodoviária de Araçatuba.

Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, o detento havia deixado a unidade prisional, pegou um ônibus de Valparaíso até a Araçatuba e chegando ao município teria assaltado uma loja na rua Bandeirantes, área central.

Segundo depoimento das vítimas, o indiciado invadiu o comércio, fez menção de estar armado e anunciou o assalto. Ele ameaçou os funcionários da loja e exigiu que eles entregassem dinheiro. Com medo do que poderia acontecer, os trabalhadores entregaram R$ 190,00 em dinheiro, além de um aparelho celular.

Algumas horas depois, o investigado foi até outra loja, dessa vez especializada na vendas de lingeries localizada na rua Silva Jardim, no bairro Nova Iorque, e também praticou roubo. Ele agiu da mesma maneira da primeira ação e fugiu levando 16 peças de roupas íntimas.

Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e diante das características do suspeito passaram a fazer patrulhamento nas imediações a fim de tentar localizá-lo. Por volta das 21h, os PMs o encontraram na rodoviária de Araçatuba. O indiciado se preparava para pegar um ônibus e ir para Jundiaí, sua cidade natal.

Ele foi revistado e parte do dinheiro levado nas ações foi recuperado. O homem teve que ser encaminhado até a Central de Flagrantes e chegando lá foi reconhecido por todas as vítimas. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante por roubo e o deixou à disposição da Justiça.

O detento passou por audiência de custódia na manhã de sexta-feira (21) e foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá ser transferido para o regime fechado da Penitenciária de Valparaíso, já que praticou os crimes enquanto desfrutava do benefício da saída temporária. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Ultimas Noticias