14.3 C
Araçatuba
quinta-feira, maio 26, 2022

Chuva forte provoca alagamentos, quedas de árvores e de granizo em Araçatuba

A chuva que caiu na tarde dessa terça-feira (18) em Araçatuba provocou alagamentos e quedas de árvores em vários pontos da cidade. Houve registro de queda de granizo em alguns bairros. Choveu forte durante 50 minutos e o córrego Machadinho, na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, transbordou.

Até às 16h30, as equipes do Corpo de Bombeiros do município faziam o atendimento de 13 ocorrências relacionadas às chuvas, a grande maioria com relação à queda de árvores. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que alguns galhos caíram sobre motos e automóveis. Ninguém ficou ferido.

Mas, o que ninguém esperava era a quantidade de água. Choveu forte durante os quase 50 minutos de temporal, o que provocou alagamentos nas principais vias da cidade. O que chamou mais a atenção foi na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Por lá, o córrego Machadinho não suportou o volume de água e transbordou. A via ficou inundada, assim como estabelecimentos comerciais nas proximidades. Motoristas e motociclistas ficaram ilhados.

Também houve registro de alagamento nas Avenidas Brasília, Café Filho, Dois de Dezembro, Waldemar Alves e João Arruda Brasil. Muitas pessoas começaram a compartilhar vídeos e fotos nas redes sociais e a pedir para que outros moradores evitassem trafegar pelas vias alagadas, por conta do risco de acidentes. A Defesa Civil do Estado de São Paulo chegou a emitir um alerta de fortes chuvas para as regiões de Araçatuba, Birigui e Guararapes.

Ultimas Noticias