22.8 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 17, 2022

Casal é preso após furtar celular e ser flagrado com drogas

Uma mulher de 30 anos de idade e um homem, de 32, foram presos na madrugada de quinta-feira (28) após o furto de um celular e o encontro de dezenas de pinos com cocaína. O caso ocorreu na rua Gaudêncio Batista de Almeida, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, em Araçatuba.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, um eletricista de 62 anos estava em uma lanchonete no momento do crime. Ele fez o pedido de um lanche e sentou em uma cadeira para aguardar. Acontece que nesse intervalo de tempo, a vítima acabou cochilando com o celular no bolso da camisa. A investigada teria se aproveitado da situação para furtar o aparelho.

 

O declarante acordou alguns minutos depois e percebeu que o celular já não estava mais lá. Ele desconfiou da mulher e a questionou sobre o paradeiro do eletrônico, mas a suspeita deu poucas informações e foi embora na sequência, o que levantou suspeitas.

 

Policiais militares faziam patrulhamento de rotina nas imediações e foram acionados pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar) sobre o ocorrido. As equipes conseguiram reconhecer pelas características repassadas que a mulher poderia ser a mesma que já é investigada por praticar pequenos furtos.

 

Nas diligências, os PMs a encontraram em frente a um bar na Rua dos Fundadores conversando com um homem de 32 anos. O rapaz, ao ver a viatura, jogou uma sacola plástica no chão. Eles foram abordados. Na revista pessoal na indiciada, a polícia localizou o celular furtado, além de R 14,00 em dinheiro. Já na sacola do homem havia 28 pinos contendo cocaína.

 

O autor negou a propriedade dos entorpecentes, mas na casa dele, durante vistoria, a PM encontrou mais centenas de pinos vazios. Diante desses fatos, o casal recebeu voz de prisão em flagrante por furto e tráfico de drogas e foram encaminhados até a delegacia. O delegado decidiu manter a prisão dois e deixá-los à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito pelo segundo distrito policial do município para dar andamento às investigações.

Ultimas Noticias