Casal é detido pela GCM após furtar estruturas metálicas de empresa

Um casal, sendo a mulher adolescente, foi detido na tarde de sexta-feira (9) depois de ser flagrado por Guardas Civis Municipais furtando estruturas metálicas de uma empresa localizada no Parque Industrial, em Araçatuba. Os suspeitos chegaram a fazer um buraco no muro para praticar a ação criminosa.

A reportagem apurou que por volta das 16h20, as equipes estavam em deslocamento pela rua Humberto Bergamaschi, atrás de uma empresa fornecedora de equipamentos industriais, quando se depararam com um casal conduzindo um carrinho com estruturas metálicas em atitude suspeita. A mulher, que é adolescente, estava puxando uma das estruturas de dentro do estabelecimento, já que havia um buraco feito no muro.

Imediatamente, os guardas perceberam que se tratava de um furto em andamento e solicitaram o apoio de outras viaturas, além do funcionário da empresa de segurança da indústria. Diante das evidências, os dois foram levados até a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.

O delegado plantonista decidiu manter a prisão do homem por furto e a apreensão da menor pelo ato infracional. Ele aguardaria audiência de custódia para depois ser transferido à cadeia pública de Penápolis. Já a adolescente permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. Todos os objetos foram devolvidos ao proprietário da empresa. A Polícia Civil vai abrir inquérito para dar andamento às investigações.

 

Veja também

Polícia Ambiental fiscaliza peixarias antes do início da piracema

A Polícia Militar Ambiental deu início nessa quinta-feira (21) à Operação Pré-Piracema nos 43 municípios …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *