Baep prende rapaz após assalto em residência

Compartilhe esta notícia!

Um rapaz de 23 anos foi preso na noite de terça-feira (30) depois de assaltar uma residência e tentar fugir levando dinheiro e diversas peças de semijoias no bairro Palmeiras, em Araçatuba. As vítimas são um vendedor de 31 anos, uma vendedora de 42 e a filha dela, de apenas 14.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações de que um roubo estava em andamento no endereço. As equipes tomaram conhecimento de que uma viatura já tinha ido até a residência prestar atendimento às vítimas, por isso ficou disponível para diligenciar a fim de encontrar o veículo dos suspeitos, um Ford/Ka branco, pertencente ao vendedor.

Alguns minutos depois, o carro foi localizado pela rua José Caetano Ruas estacionado e com a chave no contato. Ali perto, os PMs avistaram dois indivíduos com as mesmas características narradas pelas vítimas em atitude suspeita. A dupla foi abordada e revistada, mas negou o roubo.

Em contato com as vítimas, elas fizeram o reconhecimento dos autores. Dentro do carro havia 38 mostruários de semijoias. O crime aconteceu no momento que o vendedor mostrava os objetos para mãe e filha. Além das peças, os bandidos tentaram subtrair R$ 7.200,00 em dinheiro, valor este que foi recuperado com a chegada da polícia.

Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. Diante dos fatos, os dois rapazes foram encaminhados para a delegacia e prestaram esclarecimentos. Na delegacia, mãe e filha não reconheceram o adolescente, por isso ele acabou liberado na presença da responsável. Já o outro suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Todos os produtos foram recuperados e devolvidos aos donos. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações. O preso foi transferido na manhã dessa quarta-feira (31) para a cadeia pública de Penápolis, de onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Tribunal de Justiça anula sentença que condenou Luciano Justo no caso Mustang

Compartilhe esta notícia!O Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a sentença proferida que condenou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *