INDICAÇÃO - Ofício foi enviado à Câmara na sexta-feira (26)

Indicação para direção da Arsae causa surpresa no meio político

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na sexta-feira (26) foi protocolado na Câmara Municipal de Andradina recebeu na sexta-feira (26), ofício da Prefeitura, com data do dia 19 de março, indicando Paulo Rodolpho Antoniassi Shinkado para a diretoria colegiada da ARSAE- Agência Reguladora de Serviços de Água e Esgotos de Andradina. De acordo com a legislação, a nomeação depende de aprovação por maioria absoluta da Câmara. No entanto, essa não é uma simples nomeação. Paulo Shinkado é bastante polêmico e ativista digital, principalmente com ataques a vereadores. Por isso a sua indicação causou surpresa. Além disso, ele foi condenado no caso de um chip de telefone em nome da ex-prefeita Tamiko Inoue.

No ofício, a prefeitura pede que a indicação tramite em regime de “urgência urgentíssima”, o que dispensa alguns ritos formais no legislativo. Pelo menos a matéria ainda não foi pautada para votação, mas isso pode ocorrer no decorrer da semana ou até mesmo ser convocada sessão extraordinária para votação. Tudo vai depender do empenho da própria administração na aprovação.

O comportamento polêmico de Paulo Shinkado e o seu estilo nada convencional de convencer as pessoas levantaram várias hipóteses para a sua indicação. Para esclarecimento, ele fez uma postagem falando que a sua missão. “Uma das minhas principais funções na ARSAAE será um canal de comunicação e contato com o povo, sempre esclarecendo todas as dúvidas que surgirem de maneira ágil e de fácil compreensão”.

Além do nome indicado ser controverso, muitos vereadores foram surpreendidos por entenderem que o trabalho da Arsae vem sendo desenvolvido de forma positiva e avaliam também como positivo os serviços prestados pela concessionária Águas Andradina.

De forma reservada, vários vereadores já se posicionaram contra a indicação de Paulo Rodolpho Shinkado para a direção colegiada da Arsae. O salário do diretor é da ordem de R$ 4 mil.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Depois de dois anos, Ilha Comprida volta a ser devastada por incêndio

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Desde domingo a Ilha Comprida, no Rio Paraná, entre …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *