Baep detém homem e apreende mais de 400 tijolos de maconha em carro

Um homem, identificado pelas iniciais C.E.R., foi preso na madrugada dessa quarta-feira (24) com 487 tijolos de maconha no cruzamento entre a Avenida Dois de Dezembro e a vicinal Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. A apreensão foi realizada por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais).

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes faziam patrulhamento pela rodovia Elyéser Montenegro Magalhães (SP-463) quando viram um carro Mitsubishi ASX em alta velocidade e que quase provocou um acidente de trânsito, o que chamou a atenção dos PMs para abordagem. A polícia também constatou diversos pacotes de cor marrom no porta-malas.

Foi dada ordem de parada ao condutor, mas ele desobedeceu e fugiu. Deu início a uma perseguição até que o veículo colidiu com a guia de sarjeta do cruzamento. O motorista tentou fugir a pé, mas foi abordado em seguida. Na busca veicular, os policiais encontraram 487 tijolos de maconha, que pesaram 291 quilos do entorpecente.

Em consulta ao Copom (Central de Operações da Polícia Militar) verificou-se que o veículo era produto de roubo ocorrido no estado do Rio de Janeiro. O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado até a Central de Flagrantes para prestar depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção por tráfico de drogas e o deixou à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento aos trabalhos investigativos.

 

Veja também

Homem é preso com rifle, em Araçatuba

Um homem foi preso durante o fim de semana, em Araçatuba, depois de ser flagrado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *