Mulher procurou o plantão policial para denunciar o companheiro

Após perseguição, motorista é preso por embriaguez ao volante

Compartilhe esta notícia!

Um motorista de 33 anos foi preso na noite de sábado (20) depois de fugir em alta velocidade de uma abordagem policial e após algum tempo de perseguição ser flagrado pelos policiais militares dirigindo embriagado. O caso aconteceu na rua das Rosas, no bairro Jardim do Trevo, em Araçatuba.

Conforme informações do registro policial, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria bastante alterado e de posse de uma arma de fogo em um bar na rua Amador Bueno. A denúncia também informava que o investigado tinha uma faca e havia deixado o local em uma caminhonete Cheverolet/S-10 branca.

Os PMs passaram a fazer diligências até que conseguiram encontrar o veículo em alta velocidade pela rua Bolívia. A partir de então teve início uma perseguição, que continuou por diversas ruas e avenidas do bairro São José e só terminou na rua das Rosas, já que várias viaturas conseguiram fazer um cerco. A caminhonete perdeu o controle e caiu em uma canaleta de águas pluviais.

O motorista apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, voz pastosa, olhos avermelhados, odor etílico, confusão mental e agitação. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi de 1,55 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o que configura o crime de embriaguez ao volante.

A polícia também realizou uma vistoria dentro da caminhonete, já que havia denúncia de que o suspeito estivesse armado, mas nada de ilícito foi encontrado. O homem foi levado até a delegacia e prestou depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de R$ 1.200,00, que foi paga pela esposa do investigado. Ele irá responder pelo crime em liberdade. A caminhonete foi apreendida administrativamente e levada ao pátio de um guincho do bairro Jussara. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Polícia Rodoviária apreende carreta com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Compartilhe esta notícia!Um homem de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (2) depois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *