Ajudante é preso tentando furtar residência

Compartilhe esta notícia!

Um ajudante de 33 anos foi preso no início da noite de sexta-feira (9) depois de ser flagrado furtando uma residência localizada na rua Saldanha Marinho, no bairro Paraíso, em Araçatuba. O suspeito foi abordado quando se preparava para fugir com os objetos da casa.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento de rotina quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) a respeito do furto em andamento. Rapidamente, a equipe se deslocou até o endereço e chegando lá se deparou com o indiciado do lado de dentro do imóvel com duas sacolas nas mãos e, do lado de fora, o filho do proprietário da casa sendo contido por populares.

O investigado foi abordado. Dentro da sacola havia um ventilador de chão, duas bermudas jeans, duas máscaras de tecido, três cuecas, dois desodorantes e um perfume. O suspeito confessou a prática criminosa e ainda revelou que três dias antes invadiu a mesma casa e praticou o primeiro furto. Na ocasião, ele levou dois ventiladores do local.

A vítima informou em depoimento que aluga o imóvel a uma empresa para que os funcionários dela durmam no local. Acontece que por conta da pandemia de Covid-19, a residência estava fechada há cerca de duas semanas com os pertences dos trabalhadores. Há três dias, o imóvel foi arrombado pelo criminoso, que conseguiu fugir levando os ventiladores. Por esse motivo, o proprietário retornou até lá com um chaveiro para fazer a manutenção e foi nesse momento que flagrou novamente o suspeito dentro da casa.

O ajudante recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia para prestar depoimento. O delegado plantonista estipulou fiança de mil reais, mas ele não pagou a quantia e, por isso, permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações do ocorrido.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Após 13 anos, moto roubada é recuperada pela PM

Compartilhe esta notícia!Um homem, identificado pelas iniciais B.H.G.P., foi preso na noite de segunda-feira (17) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *