ATENTO - Polícia Militar evita assalto durante patrulhamento

Ajudante de pedreiro é preso com revólver

Um ajudante de pedreiro de 27 anos foi preso na noite de segunda-feira (6) depois de ser flagrado por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) na Avenida Brasília, no bairro Jardim Nova Iorque, em Araçatuba, com um revólver de calibre 32.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, as equipes faziam patrulhamento de rotina quando viram um veículo VW/Gol, ocupado por dois casais. Os ocupantes, ao perceberem a viatura, ficaram nervosos, o que chamou a atenção para abordagem.

Foi dada ordem de parada ao motorista, que obedeceu. Todos os que estavam lá dentro desceram, mas o investigado demorou um pouco mais, tirou o revólver da cintura e jogou no assoalho. Os outros ocupantes foram revistados, mas nada de ilícito foi localizado com ele.

Quando os PMs descobriram que o objeto era uma arma de fogo, o ajudante fugiu correndo, mas foi alcançado. Ele investiu contra os policiais, por isso teve que ser algemado. Questionado, o autor revelou ter comprado o revólver de um desconhecido pelo valor de R$ 2.500,00, já que há duas semanas o irmão dele havia sido assassinado, sendo que o verdadeiro alvo seria ele mesmo. Por esse motivo estava armado para vingar a morte.

Em pesquisa realizada, a polícia constatou que o rapaz possui um mandado de prisão por recaptura por pena de homicídio doloso. Diante disso, ele foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado plantonista manteve a prisão dele por porte ilegal de arma de fogo e por estar foragido da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações do caso.

Veja também

Duas pessoas morrem em acidentes na região de Araçatuba

O fim de semana foi marcado por mortes em rodovia e vicinal da região de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *