Adolescente fica de castigo, foge de casa e furta o carro do vizinho

Um adolescente de 13 anos foi parar na delegacia na madrugada dessa quarta-feira (28) depois de discutir com a mãe, ficar de castigo e furtar o veículo do vizinho, um pedreiro de 49 anos. O caso aconteceu na rua Felipe Garcia Aldana, no Conjunto Habitacional Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo próprio adolescente a comparecerem até a rua Rangel Pestana, pois havia furtado um veículo. Diante disso, as equipes foram até o endereço e localizaram o infrator ao lado de um Ford/Fiesta e a mãe dele, que havia acabado de chegar.

O menor contou em depoimento que teve uma discussão com a mãe e, por conta disso, o deixou de castigo. Ele fugiu, pulou o muro da casa em que mora, viu o carro do vizinho com os vidros abertos e decidiu entrar no automóvel para dormir. Acontece que ao entrar percebeu a chave no contato e, por isso, quis dar uma volta na cidade até ser encontrado pela mãe, que o obrigou a acionar a Polícia Militar.

O jovem contou ainda que aprendeu a dirigir assistindo vídeos no Youtube. O carro não apresentava avarias, apenas o pneu dianteiro direito estava estourado. Diante disso, ele foi levado na presença da mãe até a Central de Flagrantes e prestou esclarecimentos ao delegado plantonista.

O caso foi registrado como ato infracional de furto e após ser ouvido o estudante foi liberado. O veículo foi devolvido ao proprietário. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ocorrido.

Veja também

Duas pessoas morrem em acidentes na região de Araçatuba

O fim de semana foi marcado por mortes em rodovia e vicinal da região de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *