Adolescente é apreendido com pistola da época da Segunda Guerra Mundial

Compartilhe esta notícia!

Um adolescente de apenas 14 anos foi apreendido no início da noite de quarta-feira (7) depois de ser flagrado por policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) com uma pistola da época da Segunda Guerra Mundial e com porções de maconha. O flagrante ocorreu na rua Geraldo Alves Ferreira, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que o menor teria envolvimento nos últimos homicídios ocorridos no bairro Água Branca. Diante disso, a equipe decidiu ir até a casa dele para fazer uma averiguação.

Chegando lá, o suspeito estava em frente da residência e tinha um volume na cintura, o que chamou a atenção. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu correndo, mas foi perseguido e abordado em seguida. Na revista pessoal, os PMs encontraram uma pistola alemã, de 1941 e utilizada na Segunda Guerra Mundial. O menor também carregava dois celulares e confessou que no quarto escondia drogas.

Lá dentro foram encontradas dez porções de maconha, balança de precisão e mais algumas munições. A respeito do entorpecente, o adolescente revelou vender cada unidade por dez reais. Já sobre a arma de fogo, disse que a comprou de um senhor desconhecido pelo valor de R$ 700, já que vinha sofrendo ameaças.

Diante disso, ele foi levado até a Central de Flagrantes e prestou depoimento na presença de um responsável. O delegado plantonista manteve a apreensão pelos atos infracionais de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. O menor permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos investigativos.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Ação conjunta prende estelionatários em Andradina

Compartilhe esta notícia!Um pedreiro de 25 anos e uma jovem, de 19, foram presos na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *