Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo
    • Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira
    • Corregedoria investiga possível caso de assédio sexual envolvendo servidor municipal e adolescente
    • Corpo carbonizado é encontrado no bairro São José; Polícia Civil investiga o caso
    • Homem é morto após reagir a abordagem policial no Atlântico
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – War
    • 68% dos moradores da região de Araçatuba usam transporte por aplicativo, segundo a Fundação Seade
    • Universo K-pop inspira programação gratuita de Dia das Crianças no Shopping Praça Nova Araçatuba
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Brasil»Prazo de adesão ao novo Refis deve ficar para fim de outubro, diz Meirelles
    Brasil

    Prazo de adesão ao novo Refis deve ficar para fim de outubro, diz Meirelles

    By marcio123rocha23 de agosto de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta quarta-feira (23), em Brasília, que o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) deve se estender até 31 de outubro. Incialmente, o prazo terminaria em 31 de agosto.

    Após uma palestra em Brasília no congresso Aço Brasil, Meirelles disse que o governo segue em negociação com o Congresso para aprovar a medida provisória (MP) que institui um regime de refinanciamento de dívidas das empresas com o Fisco. Ele disse ainda que o governo apresentou uma proposta aos parlamentares e já recebeu uma contraproposta.

    Meirelles destacou, no entanto, que é preciso deixar uma sinalização muito clara para as empresa de que não é um bom negócio deixar de pagar impostos. “Estamos viabilizando que as empresas paguem suas dívidas e voltem a tomar crédito, crescer, mas por outro lado é importante deixar claro que não é um bom negocio deixar de pagar imposto e esperar um possível próximo Refis. Não se pode dar esse incentivo”, disse.

    o ministro acrescentou que acredita ser difícil ter uma definição sobre o Refis ainda esta semana. “Depende de acordo. Existem diversas alternativas, desde uso de crédito fiscais, prazos mais longos e desconto e existe um ponto importante que é a diferenciação entre as empresas que têm pequenos débitos tributários e empresas maiores que têm uma dívida maior. É todo um processo de negociação de diversos setores. Não é muito produtivo anunciarmos que vai ser assim ou assado”, disse.

    Raspadinha

    Henrique Meirelles disse ainda que o governo pretende privatizar a loteria Instantânea da Caixa, a Lotex, mais conhecida como raspadinha. No jogo, os apostadores conhecem imediatamente o resultado, sem necessidade de sorteio ou concurso.

    “Estamos em andamento, conversando com a Caixa”, disse o ministro. Sobre a proposta de privatização da Eletrobras, Meirelles disse que está avançando na definição do formato e assim que houver decisão será anunciada.

    Crescimento econômico

    Durante a palestra, o ministro disse que, com o teto dos gastos públicos já definido e a reforma da Previdência ainda em tramitação no Congresso, o governo quer reduzir as despesas públicas que chegaram a cerca de 20% no ano passado para 15,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 10 anos.

    O ministro disse que fazendo as reformas, incluídas as microeconômicas, e assim reduzindo o tamanho do estado, a economia brasileira poderá crescer entre 3,5% e 4%, por ano.

    Da Redação

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAtlético vê crescer o futebol de Valdívia, que pode ser titular contra a Ponte Preta
    Next Article Kim Kardashian está com medo do single novo de Taylor Swift, diz site
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Brasil

    Conta de luz volta a ter bandeira verde e não terá cobrança extra em outubro após definição da Aneel

    7 de outubro de 2026
    Brasil

    Ricardo Salles retira candidatura ao Senado e declara apoio a Derrite e a André do Prado

    28 de setembro de 2026
    Brasil

    São Paulo nomeia mais de 1.400 novos investigadores para reforçar efetivo da Polícia Civil

    2 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.