Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Trending
    • Guararapes promove telão e shows ao vivo para Brasil x Haiti nesta sexta-feira
    • Sexta tem telão para o jogo do Brasil e show da diversidade na Praça Moura Andrade
    • Projeto pedagógico une 210 alunos da Zona Norte em torneio de futsal
    • Mutirão do Implanon na Unidade Básica de Saúde do São José atende 145 mulheres
    • Pessoas em situação de rua atendidas pelo Centro POP recebem kits de inverno
    • Araçatuba aumenta em 100% o número de doadores de órgãos por milhão de habitantes
    • Programa estadual viabiliza entrega de 603 moradias em Araçatuba
    • Prefeitura e administradora do Pronto-Socorro afirmam ter prestado toda assistência médica a idosa que faleceu aguardando transferência
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Brasil»Olimpíada de Linguística será aberta pela 1ª vez a todos os interessados
    Brasil

    Olimpíada de Linguística será aberta pela 1ª vez a todos os interessados

    By marcio123rocha19 de setembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Mais de 5 mil candidatos devem participar da primeira fase da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL) que começa nesta quarta-feira (20), segundo a expectativa dos organizadores. Normalmente restrita a alunos com formação até o ensino médio, o torneio deste ano abre a chance de participação de todos os interessados.

    A exemplo da edição anterior, a participação nessa primeira fase é online. Para isso, os interessados podem entrar na página da olimpíada na internet ou baixar o aplicativo no tablet ou em smartphones.

    Quem não se inscreveu ainda tem chance de se candidatar para o teste. O torneio prossegue até o próximo dia 24.

    A primeira prova terá 24 questões a serem respondidas em três horas. Quem conseguir acertar dois terços estará, automaticamente, classificado para a segunda etapa que ocorrerá no dia 21 de outubro, quando o certame será presencial e em local próximo do candidato.

    No segundo desafio, os concorrentes enfrentarão um teste que exigirá maior profundidade de raciocínio e textos mais longos para buscar, em quatro horas, as respostas à seis questões.

    Sessenta classificados vão para a terceira etapa, prevista para abril de 2018, quando haverá a imersão de uma semana para a escolha de oito finalistas. Os finalistas poderão disputar a olimpíada internacional marcada para julho do próximo ano, em Praga, na República Tcheca.

    Para o matemático Bruno L’Astorina, um dos organizadores da prova, essa é chance de o concorrente “atingir maior independência intelectual capacitando-se para habilidades que podem ser a busca de soluções de problemas enfrentados no mundo de hoje”.

    Segundo ele, o teste envolve o raciocínio lógico, o conhecimento de ciências exatas, de humanas e passa por aspectos culturais e sociais que convergem entre si. Em sua avaliação, existe uma situação política e social no mundo, atualmente, que carece de pessoas com “abertura para observar e ouvir mais”.

    Agência Brasil

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleLucas Pratto minimiza jejum de dois meses sem marcar gols no São Paulo
    Next Article Antenada! Janet Jackon dança “Bodak Yellow”, da Cardi B, em turnê
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Brasil

    Estado de São Paulo lidera impacto positivo no setor de Serviços em abril

    17 de junho de 2026
    Brasil

    PIB de SP avança 3,2% em março puxado pela indústria

    15 de junho de 2026
    Brasil

    Praias do Tietê terão monitoramento por satélite para alertar sobre proliferação de algas

    12 de junho de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.