Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Agentes comerciais da GS Inima Samar participam de treinamento para prevenção de acidentes com cães
    • Alça de saída da SP-300 é interditado em Birigui
    • Prefeitura de Araçatuba vai enviar à Câmara projeto de lei que pretende pagar denunciantes de descarte irregular de lixo
    • Avenida terá faixas de pedestre revitalizadas nesta sexta-feira
    • Corregedoria investiga possível caso de assédio sexual envolvendo servidor municipal e adolescente
    • Corpo carbonizado é encontrado no bairro São José; Polícia Civil investiga o caso
    • Homem é morto após reagir a abordagem policial no Atlântico
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – War
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Brasil»Ex-prefeito venezuelano destituído e condenado se refugia no Brasil
    Brasil

    Ex-prefeito venezuelano destituído e condenado se refugia no Brasil

    By marcio123rocha14 de setembro de 2017Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O ex-prefeito venezuelano David Smolansky, destituído e condenado a 15 meses de prisão pelo Supremo Tribunal por permitir protestos e fechamentos de ruas, abandonou seu país e está no Brasil, informaram nesta quinta-feira à agência EFE fontes próximas a ele.

    Smolansky era prefeito do município de Hatillo até o começo de agosto e estava na clandestinidade desde que foi destituído e condenado por seu apoio aos fortes protestos que então ocorriam contra o governo de Nicolás Maduro.

    O ex-prefeito, procurado desde sua destituição pelos Serviços de Inteligência Bolivariana (Sebin), divulgou na quarta-feira (13) um vídeo nas redes sociais no qual dizia estar em seu “primeiro dia de exílio” e confirmou que tinha saído da Venezuela, ainda sem especificar onde estava.

    “Resisti por 35 dias, nos quais percorri centenas de quilômetros no território nacional e hoje falo no meu primeiro dia no exílio”, disse Smolansky em vídeo.

    Fontes próximas ao partido Vontade Popular, ao qual pertence o ex-prefeito, disseram hoje à EFE que o ex-prefeito chegou ao Brasil por terra, o que confirmaria a viagem de “centenas de quilômetros” que disse ter feito no vídeo.

    As mesmas fontes disseram que Smolansky pode ser recebido hoje mesmo por autoridades do governo do presidente Michel Temer, um dos mais críticos a Maduro na região.

    Agência Brasil

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleSendo utilizado mais uma vez na ponta, João Paulo quer retomar boa fase no Santa Cruz
    Next Article Meio Ambiente busca parceiros para realização da Semana da Árvore
    marcio123rocha
    • Website

    Related Posts

    Brasil

    Conta de luz volta a ter bandeira verde e não terá cobrança extra em outubro após definição da Aneel

    7 de outubro de 2026
    Brasil

    Ricardo Salles retira candidatura ao Senado e declara apoio a Derrite e a André do Prado

    28 de setembro de 2026
    Brasil

    São Paulo nomeia mais de 1.400 novos investigadores para reforçar efetivo da Polícia Civil

    2 de setembro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.