Home Esportes “É uma vergonha a Itália não estar na Copa”, afirma Roberto Baggio

“É uma vergonha a Itália não estar na Copa”, afirma Roberto Baggio

5 tempo de leitura
0
0
118

Ex-estrela do país criticou o fato de atual geração ficar de fora do Mundial no Catar

Para o torcedor brasileiro, a Copa do Mundo de 1994 tem um personagem central: Roberto Baggio. O atacante perdeu o pênalti final na decisão que deu o título à seleção de Romário, Bebeto, Dunga e companhia. 

Mas engana-se quem acha que Baggio é famoso apenas por ter perdido aquele pênalti. O jogador é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol italiano. Por isso, suas opiniões repercutem não só na Velha Bota, mas mundialmente.

Por isso, muita gente repercutiu as declarações recentes do ex-jogador, ídolo do Milan, da Inter de Milão e que encerrou sua carreira no Brescia. O atacante afirmou ser uma vergonha não estar na Copa do Mundo do Catar, neste ano.

As declarações foram dadas no aeroporto de Roma. Baggio ressaltou que um time vencedor da Eurocopa não pode ficar fora da Copa ao disputar as Eliminatórias Europeias.

Ele disse: “A Itália venceu o Campeonato Europeu, acho vergonhoso, é uma loucura que eles não tenham uma vaga automática para a Copa do Mundo por isso”.

“Qualquer um pode perder um jogo contra qualquer outro em um dia ruim, mas esses rapazes merecem algum tipo de recompensa pelo que conquistaram”, complementou ele. 

Apesar de vencer o Euro, a forma da Azzurra tem sido preocupante, tendo vencido apenas três jogos desde julho de 2021. 

O sonho da Copa do Mundo terminou em um pesadelo horrível, depois de dominar a partida contra a Macedônia do Norte, onde teve 66% de posse de bola e 32 tentativas de gol. A equipe comandada por Roberto Mancini acabou sendo derrotada por 1 a 0. 

A Itália agora perderá sua segunda Copa do Mundo consecutiva, tendo perdido a anterior, realizada na Rússia em 2018. 

Depois de perder a Copa, a Itália sofreu outra grande derrota, desta vez para a Argentina, na Finalissima. A competição reúne o campeão da Eurocopa e da Copa América. A Argentina de Messi e Di Maria venceu por 3 a 0 com uma exibição muito competente em Wembley, na Inglaterra.

Baggio afirmou que o fato de não estar na Copa pode ter afetado psicologicamente o grupo italiano. “Acho que a Itália sofreu efeitos psicológicos após a eliminação da Copa do Mundo. Você pode ver que é uma questão psicológica.” 

“Vimos [na derrota por 3 a 0 para a Argentina], você simplesmente não pode comparar a calma e a confiança dos jogadores argentinos com o nosso estado de espírito atual.”

“Roberto Mancini fez algo extraordinário, ele deve ser respeitado e deve continuar trabalhando do jeito que tem feito”, pondeu o ex-jogador da Azzurra.

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…