Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • UBS-6 Tijuca terá atendimento ampliado até as 22h, a partir de segunda-feira (21)
    • Prefeitura de Araçatuba cria comissão para elaborar estudos para contratação de instituto de previdência privado
    • Feira Viva tem nova edição neste domingo na Praça Olímpica
    • Summit SINBI acontece na semana que vem em Birigui
    • Atendimento na carreta do Ministério da Saúde começa na Praça do Stela Maris
    • 2º Fórum Raízes do Futuro reúne representantes e debate arborização urbana e resiliência climática
    • Semana do Cliente da Samar reúne mais de 600 participantes em ações de saúde, prevenção e relacionamento
    • Câmara votará projetos de alteração no orçamento para que Prefeitura construa creche na zona norte
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Mundo»Brasil»PIB paulista cresce 3,5% em relação ao ano passado
    Brasil

    PIB paulista cresce 3,5% em relação ao ano passado

    By dfernandesmr5 de dezembro de 2024Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Da Redação – São Paulo

    O Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo registrou crescimento de 3,5% em 2024, mostra análise de dados feita pela Fundação Seade sobre o acumulado de janeiro a setembro em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço foi puxado pelos setores da indústria (3,2%) e serviços (3,2%).

    “A expansão relevante do PIB de São Paulo neste ano nos traz uma felicidade enorme. É o reflexo de tudo que estamos fazendo para alavancar os investimentos em nosso estado, com políticas fiscais atraentes, geração de empregos com carteira assinada e fortalecimento do empreendedorismo. É crescimento em cima de crescimento”, afirmou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

    Na análise apenas do mês de setembro deste ano, o PIB paulista avançou 0,8% em relação ao mês anterior, na comparação livre dos efeitos sazonais. O resultado positivo foi novamente impactado pelo desempenho da indústria (1,9%) e dos serviços (0,3%).

    Já na comparação com setembro de 2023, houve avanço de 3,8% para setembro deste ano. Neste período, todos os setores apresentaram variação positiva: serviços (3,8%), indústria (3,4%), e agropecuária (0,3%).

    Por fim, no acumulado dos últimos 12 meses em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, o PIB do estado de São Paulo avançou 2,7%. Neste período, houve crescimento nos segmentos de serviços (2,6%) e indústria (2,5%).

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleEquipe masculina de Handebol conquista Liga Regional
    Next Article DICAS DE SÉRIES E FILMES – Red Election
    dfernandesmr

    Related Posts

    Brasil

    São Paulo nomeia mais de 1.400 novos investigadores para reforçar efetivo da Polícia Civil

    2 de setembro de 2026
    Araçatuba

    Vestibulinho das Etecs oferece redução de 50% na taxa de inscrição

    18 de agosto de 2026
    Brasil

    Centro Paula Souza divulga calendário do Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre de 2027

    10 de agosto de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.