ACIDENTE - Diretor do filme Joel Souza também se feriu no episódio

Alec Baldwin dispara em set de filmagem e diretora de fotografia morre

AGÊNCIA BRASIL – BRASÍLIA

A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu e o diretor Joel Souza ficou ferido na quinta-feira (21) quando o ator norte-americano Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica em um set de filmagem no Novo México, disseram autoridades.
Baldwin baleou Hutchins, diretora de fotografia do filme Rust, e Joel Souza, o diretor do filme, no Rancho Bonanza Creek, instalação de produção ao sul de Santa Fé, de acordo com o Departamento do xerife da cidade.
Hutchins foi transportada de helicóptero ao Hospital da Universidade de Novo México, onde foi declarada morta.
Souza foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vincent Medical para ser tratado dos ferimentos, cuja gravidade não pode ser determinada de imediato.
A atriz Frances Fisher disse no Twitter que “Souza me mandou uma mensagem de texto dizendo que saiu do hospital”. Indagado se Souza teve alta, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, disse não ter permissão para divulgar informações sobre pacientes.
O gabinete do xerife disse que nenhuma acusação foi feita e que está investigando o episódio e entrevistando testemunhas. “A investigação continua aberta e ativa”, disse o gabinete do xerife em um comunicado.
O acidente ressuscitou um debate sobre se certos tipos de arma cenográfica deveriam ser proibidas.

Foto – LUCY NICHOLSON/REUTERS

Veja também

Multidão acompanha o corpo de Marília Mendonça até o cemitério

DA REDAÇÃO – GOIÂNIA O corpo da cantora Marília Mendonça foi enterrado nesse sábado (6) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *