18.3 C
Araçatuba
terça-feira, maio 17, 2022

Brasil em Hollywood; Filme da saga “Animais Fantásticos” com atriz brasileira estreia nos cinemas

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A terceiro filme da franquia “Animais Fantásticos” que chega nesta quinta-feira (14) às telas dos cinemas em Araçatuba, conta com a participação da atriz brasileira Maria Fernanda Cândido, que dá vida à bruxa Vicência Santos, representante latina da série de filmes, que nada mais é que um spin off (derivado) da famosa saga de Harry Potter.
A participação da atriz brasileira em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, porém, não foi a primeira de um brasileiro em grandes produções norte-americanas. Outros grandes nomes da arte brasileira já marcaram presença nas telonas em produções internacionais.
Maria Fernanda Cândido fez o teste para a personagem durante o período mais restrito da pandemia, enquanto estava com o marido e os filhos na França. De acordo com ela, todo o teste foi feito em casa mesmo, e com ajuda da família, devido às restrições.
“Esses testes para produções grandes são confidenciais, então você não sabe o que é. Eu não tinha alguém para contracenar comigo, eu pedi para os meus filhos fazerem a contracena, para o meu marido fazer a câmera com o celular”, afirmou a atriz em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
A sua personagem, Vicência Santos, é candidata ao cargo de chefe suprema da Confederação Internacional dos Bruxos. E a atriz ainda tem a companha do designer Edu Lima, que está há 21 anos no universo de Harry Potter, auxiliando na transmissão da magia da saga para as telonas.
“A gente está contando fábulas. Acabei sendo tocada por essa emoção, essa história de ter o ‘wond’, a varinha mágica. Mas, é brincar com essa criança que habita em todos nós. É isso que a gente tem que fazer no set”, disse Maria Fernanda em outra entrevista concedida ao canal Omeleteve, do portal Omelete. “Às vezes você tem que contracenar com um animal fantástico que não está presente ali, a gente não tem nada ali. Às vezes é apenas um sinal no chão, mas você não tem esse bicho lá, é puro faz de conta, é muito emocionante para quem faz”, completou.
A artista iniciou sua carreira internacional em 2019, estrelando um filme italiano “II Traditore”, que foi exibido no Festival de Cannes. No Brasil, ficou famosa pela participação em diversas novelas como “Paraíso Tropical” (2007) e na minissérie “As Brasileiras” (2012), dentre outras produções.
O Filme
“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dubledore” dá sequência à história do magizoologista Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo” – 2014), que é convocado por Albus Dumbledore, personagem de Jude Law (“Contágio” – 2011), para lutar contra Grindelwald, interpretado por Mads Mikkelsen (“Doutor Estranho” – 2016).
Jude Law revive personagem que na saga de filmes de Harry Potter foi interpretado por Richard Harris nos dois primeiros longas e, sendo substituído após a sua morte, por Michael Gambon nos demais filmes da franquia.
O roteiro é da criadora do universo J.K. Roowiling em parceria com Steve Kloves, que roteirizou sete filmes de Harry Potter ao lado dela.
No início da produção, a criadora chegou a afirmar que a história seria ambientada no Rio de Janeiro na década de 1930, porém, as locações foram modificadas e as cenas foram gravadas no Butão, devido à pandemia de covid-19.
Outros
Além de Maria Fernanda Cândido, atores e atrizes brasileiros já brilharam em filmes internacionais. Um dos exemplos mais antigos é o da atriz Sônia Braga, que esteve no elenco do filme “O Beijo da Mulher Aranha”, de 1985, do diretor argentino Hector Babenco. Ela chegou a ser indicada ao Globo de Ouro como melhor atriz coadjuvante após participar de “Luar sobre Parador”, de 1988.
A sobrinha Alice Braga também teve sucesso no exterior e esteve em produções como “Eu Sou a Lenda”, de 2007; “Ensaio sobre a Cegueira” (do diretor brasileiro Fernando Meirelles), de 2008; além de fazer parte do elenco do último “Esquadrão Suicida”, de 2021; dentre outros.
Morena Baccarin é outra atriz brasileira com nome conhecido internacionalmente, tendo estado presente nos dois filmes do personagem Deadpool, em 2016 e 2018; além de ter participado de séries de sucesso como “The O.C.” (2006), e “How I Met Your Mother” (2006), dentre outras.
Já o ator Rodrigo Santoro também teve passagem importante no cinema norte-americano ao fazer o vilão do filme “300”, de 2006; além da comédia “O Golpista do Ano”, de 2009; entre outras produções importantes, como a terceira temporada da série “Lost” (2006).
O ator Wagner Moura ganhou projeção internacional após interpretar o Capitão Nascimento em “Tropa de Elite”, de 2006; e conseguiu papeis internacionais depois disso, como no filme “Elysium”, de 2013, que também conta com Alice Braga no elenco. Ele também ganhou notoriedade na série “Narcos”, entre 2015 e 2017.
Mais recentemente, a atriz Bruna Marquezine foi confirmada como a primeira protagonista brasileira em um filme da DC Comics. Ela fará a personagem Penny no filme “Besouro Azul”, que deve estrear em 2023.

SUCESSO – Sônia Braga ajudou a abrir caminho para o Brasil em Hollywood em “O Beijo da Mulher Aranha”, de 1985
Crédito: Reprodução Europa Filmes

 

NOVIDADE – Bruna Marquezine será protagonista em filme da DC Comics que estreia em 2023
Crédito: Reprodução Instagram

Ultimas Noticias