20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

ARNALDO MORANDI: 46 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Formado em Administração de Empresas pela Missão Salesiana de Araçatuba, atual Unisalesiano, o secretário de Administração do município, Arnaldo Morandi, acumula diferentes experiências profissionais na área pública, onde atua há 46 anos e preencheu cargos como diretor de departamento, chefe de serviço e chefe de Sessão e Divisão na Secretaria Municipal de Administração (SMA) de Araçatuba. Além disso, Morandi foi, por anos, empresário no ramo de sinalização viária.

Atualmente, atua supervisionando o andamento de licitações de materiais e serviços; controlando, junto à SMA, a ocupação física dos prédios utilizados pela Administração Municipal; estabelecendo diretrizes e metas para a atuação da Secretaria, de acordo com prazos para sua execução e acompanhando processos licitatórios. “Recebi o convite do prefeito Dilador Borges e da vice-prefeita Edna Flor para assumir a Secretaria Municipal de Administração e agradeço a confiança em mim depositada. Atualmente, o que me deixa feliz é contar com a equipe maravilhosa da SMA, composta por funcionários gabaritados e procuradores atualizados, que trabalham em sintonia cujo finalístico é colocar na praça processos licitatórios dotados de legalidade e transparência”, afirma.

Também formado em Ciências Contábeis, Arnaldo explica que fez o curso para ter noção de lançamentos e interpretação de balanços das empresas, uma vez que essa área e a Administração se complementam. “Gosto muito de modificar as formas de fazer gestão. Atuar na Administração Pública me permitiu realizar e solucionar vários pedidos feitos por contribuintes, o que me fez visualizar quão grande é a responsabilidade de servir aos anseios dos que necessitam do serviço público. Porém, esse trabalho se torna um desafio quando, embora a intenção seja realizar os pedidos da população, tenho que fazer mais com menos e responder pela Secretaria, o que é uma grande responsabilidade”, explica.

O administrador conta que se espelha em seu pai, Lino Morandi, tanto em sua vida pessoal, quanto profissional e que recebeu dele muitos aprendizados. “Ele me ensinou a nunca passar ninguém para trás. Por isso, tenho como grandes convicções foco, pensamento positivo, e acreditar que tudo dá certo na vida”, conta.

Arnaldo é casado com Maria de Fátima Brandini Morandi, com quem teve um filho, Alessandro Brandini Morandi, que é médico Reumatologista, em Araçatuba. “Minha esposa é uma mulher guerreira, companheira, que me dá forças para enfrentar todos os obstáculos do dia a dia; Alessandro é o nosso maior orgulho”, conclui.

Paula Santos

Ultimas Noticias