Vacinação para dentistas começa nesta segunda-feira em Araçatuba

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, começará a vacinação contra a covid-19 de cirurgiões dentistas e profissionais da área de saúde bucal que estejam habilitados no CROSP, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

A imunização vai ocorrer em dois postos fixos, um deles no Shopping Praça Nova e outro no Araçatuba Shopping. A vacinação ocorrerá na segunda, dia 1, e na terça, dia 2 de fevereiro

Para ser vacinado, o profissional de saúde bucal terá de apresentar documento que comprove a sua função, outro documento comprovando que tem o registro ativo no conselho, um documento de identificação com foto, além de assinar um termo de responsabilidade sobre as informações prestadas para a vacinação.

Os postos de vacinação ficarão na área interna dos dois shoppings, sendo necessário ir até eles para a imunização. Neste primeiro momento não haverá vacinação em drive thru.

Vacinação

Até a última sexta-feira, Araçatuba havia vacinado 3.495 pessoas contra a covid-19. Destas, 1.919 imunizações foram feitas nos hospitais: Santa Casa, Unimed, Central e Ritinha Prates.

Outras 612 vacinas foram aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, 73 em residências inclusivas para deficientes institucionalizados, 223 em instituições de longa permanência para idosos, 406 nos serviços de urgência e emergência, 164 em serviços públicos de saúde e 28 em serviços de odontologia.

As pessoas imunizadas com a CoronaVac deverão receber a segunda dose 21 dias após a primeira, enquanto os imunizados com a vacina da AstraZeneca tomarão as doses em um intervalo de 90 dias.

Araçatuba recebeu, até aqui, 3.640 doses da CoronaVac e 2.800 doses da AstraZeneca, totalizando 6.440 vacinas recebidas.


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura quer apoio para conhecer a história de cemitério centenário 

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS A Administração municipal de Três Lagoas encontrou na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *