RECONHECIMENTO - Várias homenagens foram prestadas durante a sessão ordinária DIVULGAÇÃO

Vereadores aprovam criação da Procuradoria da Mulher

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TÊS LAGOAS

Durante a 44ª sessão ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (20), os vereadores entregaram moções de congratulações e receberam na Tribuna Livre: Antônio Carlos Modesto, presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais (SSPM), Edgar Silva Wagner, diretor de trânsito e sistema viário, e Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito. Durante a sessão foi aprovada a criação da Procuradoria da Mulher.

Receberam Moção de Congratulação as médicas, chefes da UTI Covid do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Ana Cláudia Santana e Vanessa Alves de Lima; e, do Hospital CASSEMS, Luciana Yanasse Trajano dos Santos, chefe de UTI Neonatal, e Gustavo Silva Cortes, chefe de UTI Geral. As honrarias foram propostas pelo vereador Dr. Cassiano Maia.

Modesto explanou sobre o Decreto Municipal nº278/2021, que revogou o Decreto nº55/2020, que autorizava a concessão do adicional de insalubridade no período de pandemia da Covid-19 para um grande contingente de servidores e servidoras. O presidente do sindicato apresentou o cenário ideal para os servidores: manter o adicional até o município atingir a bandeira verde, ou com 80% de vacinados (com as duas doses ou dose única), ou com o fim do congelamento dos salários em 31 de dezembro.

Wagner e Feliciano apresentaram a Campanha Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

 

Ordem do Dia

Na Ordem do Dia, foram aprovadas duas matérias da pauta. O primeiro refere-se ao auxílio alimentação para os servidores públicos municipais integrantes do quadro geral de servidores da Prefeitura Municipal e o outro trata-se do Projeto de Resolução nº 07, de 5 de agosto de 202, que cria a Procuradoria da Mulher na Câmara. A iniciativa foi proposta por Evalda Reis e Dr. Cassiano Maia.

 

 

 

Procuradoria da Mulher

 

De acordo com a Resolução nº07, fica criada a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Três Lagoas/MS, a qual não terá vinculação com nenhum outro órgão da Casa do Povo, sendo órgão independente, que contará com o suporte técnico de toda a estrutura da Câmara.

A Procuradoria da Mulher será constituída de uma Procuradora da Mulher, designada pelo Presidente da Câmara Municipal.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Mato Grosso do Sul vai ter CNH Social para beneficiar 5 mil pessoas por ano

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CAMPO GRANDE Para beneficiar cerca de 5 mil cidadãos por …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *