14 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

Vereadora licenciada é presa pelo Gaeco

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) prendeu na quarta-feira (06) a vereadora licenciada de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, Marisa Rocha (PSB).
Marisa era a atual secretária de esportes do município. Ela respondia a um processo por associação ao tráfico de drogas desde 2013 após apreensão de maconha no sítio da vereadora. A prisão, conforme o que foi apurado pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, ocorreu no meio da tarde de ontem.
Até o final da tarde não houve manifestação sobre os motivos que levaram à prisão da vereadora licenciada. No início da noite, a assessoria da Prefeitura informou que secretários estavam reunidos para discutir a questão. A Prefeitura deve emitir uma nota oficial sobre a prisão da secretária.

HISTÓRICO
No início do ano passado, uma liminar da 1ª Turma do Juizado Especial de Campo Grande manteve o cargo da vereadora de Três Lagoas. A parlamentar recorreu à Justiça após condenação da 1ª Vara de Juizado Especial Cível e Criminal, pelo crime de favorecimento pessoal, por empregar foragido no sítio dela. O caso ocorreu em 2013.
A sentença ocorreu em 5 de setembro de 2016. Na decisão, a juíza Janine Rodrigues de Oliveira Trindade, condenou a vereadora a um mês de detenção, no regime aberto, mas sendo a pena substituída por multa de R$ 3 mil.
À época, a parlamentar poderia ter recorrido da decisão, o que não o fez. Sendo assim, o processo transitou em julgado em outubro de 2016.
No meio do ano passado, a parlamentar assumiu a Sejuvel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer), onde atuava até agora.

DA REDAÇÃO
Três Lagoas

Ultimas Noticias