18 C
Araçatuba
quarta-feira, agosto 10, 2022

UPA recebe melhorias para suprir aumento na demanda de atendimento

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas está sendo reforçado. A Prefeitura, por meio das secretarias de Administração (Semad) e Saúde (SMS), realiza melhorias na estrutura do local que nos últimos dias vem recebendo grande quantidade de pacientes.
A medida foi tomada diante do aumento do fluxo na unidade de urgência e emergência registrado nas últimas semanas, em sua maioria relacionados a casos de síndromes gripais, segundo informou a coordenação da Unidade.
Com intuito de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado, a Administração Municipal expandiu a cobertura externa, implantou bebedouros e cadeiras para atender a demanda na área externa. Por meio da SMS, também houve aumento no número de médicos para reforçar o atendimento neste período.
De acordo a coordenadora do UPA, Lilian Corazza, o intuito é oferecer uma assistência humanizada aos usuários enquanto eles aguardam atendimento, “tudo isso para atender de forma mais efetiva e rápida”, explicou.

ATENDIMENTO
A coordenadora explica que um dos motivos do aumento no fluxo da UPA é que os pacientes estão procurando apenas o local para receber atendimento, enquanto o correto é procurar a Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Quem tiver sintomas gripais como coriza, cefaleia e dor de garganta, deve procurar a UBS mais próxima da sua residência. O UPA é destinado somente para casos de urgência.

 

 

 

Ultimas Noticias