15.1 C
Araçatuba
sábado, agosto 13, 2022

UFN3 pode ser vendida nos próximos dias

Quatro empresas já procuraram a Petrobras interessadas na compra da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-3) de Três Lagoas. A informação é do prefeito Angelo Guerreiro que está em Brasília participando de importantes reuniões e, uma delas, ocorreu na manhã desta quarta-feira (18) com os senadores por Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves e Simone Tebet, que teve entre outros objetivos, falar sobre o destravamento da venda da UFN-3 da Petrobras instalada em Três Lagoas.

De acordo com Angelo Guerreiro, “quatro empresas já procuraram a Petrobras interessadas na compra da fábrica, sendo que a estatal já está analisando o ‘termo de confidencialidade’ de cada empresa, verificando a idoneidade de cada uma e as propostas apresentadas”, explica.

Conforme o Senador Pedro Chaves, em 30 dias o processo já deve ter uma definição quando, então, abre prazo para recursos. “O fato importante é que quatro empresas se apresentaram, mais até do que o esperado pela Petrobras”, ressalta Chaves.

Uma reunião marcada para o dia 30 de novembro no Rio de Janeiro, pela senadora Simone Tebet, deverá definir novos detalhes do processo. Segundo Guerreiro, esse é o desfecho de várias ações e reuniões em Brasília visando destravar a venda da UFN3.

PARALISAÇÃO
A Petrobras já investiu aproximadamente R$ 3 bilhões na execução da obra. A obra já chegou a 82% do projeto. . Estima-se que o investimento para concluir é de aproximadamente R$ 800 milhões.

PREOCUPAÇÃO
O que era para ser a maior fábrica de fertilizantes do Brasil, tornou-se um grave problema e uma grande obra parada. Em dezembro de 2014, o consórcio responsável parou a obra, o que resultou em milhares de desempregados.

ESPERANÇA
Com a venda da unidade, a expectativa é de que a obra seja retomada, com a geração de empregos na conclusão e operação da unidade.

Da Redação

Ultimas Noticias