NOVOS - Ao todo, três novos nomes devem fazer parte do novo governo de Ângelo Guerreiro

Três Lagoas terá mudança em 5 das 11 secretarias em novo mandato de Guerreiro

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – TRÊS LAGOAS

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), vai promover mudanças no seu secretariado a partir deste ano. Alguns nomes que fizeram parte de seu primeiro mandato, encerrado ontem, trocarão de cargo e outros serão substituídos para os próximos quatro anos.

O chefe do executivo três-lagoense, reeleito em novembro do ano passado e que toma posse de seu segundo mandato nesta sexta-feira, dia 1, anunciará uma troca no comando da secretaria de educação: Hiliety Antiqueira será substituída pela então diretora educacional e pedagógica da pasta, Ângela Brito, que já era cogitada para assumir a secretaria desde 2017, mas na época foi preterida por Maria Célia Medeiros, que esteve à frente da educação apenas até o final de 2018.

Dois candidatos que não conseguiram a reeleição como vereadores também serão nomeados para o comando de secretarias.3101

Celso Yamaguti, que estava na Câmara, assumirá a secretaria de meio ambiente, cargo que já exerceu por algum tempo no primeiro mandato.

Outro ex-vereador que irá trabalhar com Guerreiro é Antônio Rialino, que vai assumir a secretaria da juventude, esporte e lazer. Ele vai substituir Juscelino de Carvalho, que estava no comando da pasta até esta quinta-feira.

O secretário Toniel Fernandes, que estava na pasta de meio ambiente, mudará de setor e passará a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele vai substituir José Aparecido de Moraes, que voltará a ser chefe de gabinete de Guerreiro, como já foi no início do primeiro mandato do atual prefeito.

Os demais comandantes das pastas seguirão no cargo. Adriano Barreto ficará na secretaria de obras; Vera Helena segue na Assistência Social; Maria Angelina Zuque permanecerá na saúde; Gilmar Tabone fica na administração; Soyla Garcia permanece em finanças e Daynler Leonel segue como secretário de governo.

Ao todo, Ângelo Guerreiro manterá 11 secretários em sua estrutura administrativa.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Volta às aulas da rede municipal é marcada com tranquilidade e segurança

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Após um ano de espera devido à pandemia, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *