ALERTA - Mesmo com menos restrições, fiscalização será mantida DIVULGAÇÃO

Três Lagoas passa para bandeira laranja no Prosseguir

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), emitiu um Diagnóstico e Recomendações para ações integradas Estado/Município do Programa de Saúde e Segurança na Economia onde mostra que Três Lagoas passou de bandeira vermelha (mais restrita) para laranja (pouco menos restrita).

O documento emitido nesta terça-feira (20) se refere à Semana Epidemiológica nº 28/2021 e a avaliação de risco e recomendações ficará válida para o período de 22 de julho a 04 de agosto de 2021.

Desse modo, além do horário do toque de recolher que já estava previsto para ser às 23h, veja como ficam as regras estabelecidas por decreto:

– BUFFETS – passa de 200 para a limitação de participação de até 300 pessoas.

– INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS – passa de 25% para 35% do limite total de pessoas permitido por lei.

– MÚSICA – apenas mecânica e reprodução sonora.

– FESTAS DOMICILIARES – continuam suspensas.

– DEMAIS REGRAS – ficam mantidas todas as outras formas de prevenção, como: distanciamento social de pelo menos 2 metros, uso obrigatório de máscara em estabelecimentos e vias públicas, uso de álcool em gel e aferição de temperatura para entrar em estabelecimentos e demais ações de contenção previstas em decretos.

O não cumprimento dos decretos implica em multa e/ou penalidades de segurança municipal com o apoio da Polícia Militar e Civil.

 

Veja também

Caminhão tomba e caiu em rio na Assis Chateaubriand

FOTOS CEDIDAS: IVAN AMBRÓSIO/JORNAL INTERIOR Um caminhão carregado com cimento tombou e caiu em um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *