INCENTIVO - Luciano incentiva pessoas a praticar o Jiu-Jitsu

Atleta de Andradina é campeão nacional de Jiu-Jitsu

Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA/ ARAÇATUBA

Andradina tem um campeão nacional de Jiu-Jitsu. O policial militar Luciano de Souza Prazeres, que atua no 28º BPMI, em Andradina, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, competição disputada em Embu das Artes, no último final de semana.
Luciano venceu a disputa na categoria faixa roxa leve, até 76kg. Em entrevista concedida à SRCTV, o atleta, de 39 anos, que treina na academia Budokai, em Andradina, afirma que a preparação para a competição foi intensa.
“Foram muitos treinos intensos, treinos físicos, treinos técnicos, pessoal da academia, que a gente se considera uma família, contribuiu muito para que nós pudéssemos levar o nome da academia e da cidade de Andradina para o cenário nacional”, afirmou o atleta.
O lutador andradinense de Jiu-Jitsu afirma que começou a praticar o esporte há 4 anos e neste período disputou 10 campeonatos da modalidade, tendo saído vencedor em 7 deles. Foram ainda dois vices e um terceiro lugar.
“O prêmio (do Campeonato Nacional) é somente a medalha mesmo, não tem premiação em dinheiro e o título mesmo. O Jiu-Jitsu ainda está caminhando no cenário nacional como esporte, no cenário mundial, mas ainda falta algumas coisas”, conta Luciano. “Essa é minha 10ª competição, eu participei desde a faixa branca, mês passado eu graduei na faixa roxa e já participei deste campeonato e tive a felicidade de ser campeão”, continuou.
Luciano ainda afirmou que incentiva a todos para praticar o Jiu-Jitsu, já que, segundo ele, o esporte traz vários benefícios para o dia a dia.
“O Jiu-Jitsu é um esporte que melhora tanto o seu condicionamento físico, quanto o seu psicológico. É um esporte que traz calma, que traz autocontrole. Qualquer arte marcial traz uma disciplina, um auto controle que é bom em todos os sentidos”, explicou. “Crianças, jovens, adolescentes, até o pessoal de mais idade mesmo vai participar, assim como eu, comecei a praticar o Jiu-Jitsu com 35 de idade e atualmente estou com 39. Com certeza foi uma das melhores decisões que eu tomei na minha vida”, relatou Luciano demonstrando satisfação pela prática do esporte.
Outros competidores
Atletas da região de Araçatuba também participaram do Campeonato Brasileiro no final de semana. Eliseu Celestino da Silva, 15 anos, de Guzolândia, foi campeão na faixa branca categoria juvenil, ele é atleta da New York Fight Club. O lutador Carlos Rente Jr., de 36 anos, morador de Araçatuba, ficou no segundo lugar na categoria master faixa marrom; ele treina na escola Saikoo. Já o atleta Diego Vieira, 30 anos, também de Araçatuba, que treina na New York Fight Clube, foi vice campeão na faixa preta adulto peso pluma. (Com informações da SRCTV)

OUTROS – Atleta de Guzolândia também conquistou primeiro lugar em categoria juvenil

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Dupla presa pelo Baep com 29 quilos de haxixe

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BRAÚNA No fim da tarde dessa terça-feira (19), equipe do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *