OTIMISMO - Governador Reinaldo Azambuja fala sobre geração de empregos ao chegar a Três Lagoas

Três Lagoas mantém saldo positivo na geração de empregos

Compartilhe esta notícia!

DA RTEDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Mesmo com o agravamento da crise devido à pandemia do novo coronavírus, Três Lagoas mantém saldo positivo na geração e empregos, com destaque para os setores agropecuária e serviços. Em Mato Grosso do Sul, 4.309 novas vagas de emprego com carteira assinada foram abertas no mês de abril, com destaque para o desempenho do setor de Serviços, que gerou 1.703 vagas. Na Indústria, foram abertas 873 novas vagas e na Agropecuária, 692 vagas a mais. Já em Três Lagoas foraM 149 novcas vagas. Os dados são do Caged, divulgado neste semana.

Em 12 meses, Mato Grosso do Sul acumula 35.230 novas vagas criadas, sendo 19.998 delas somente neste primeiro quadrimestre de 2021. Em termos de ranking nacional de geração de novos empregos formais o Estado ficou em 9º na criação de novas vagas no mês de abril.

“O resultado do Caged mostra que a economia tem se ajustado aos novos tempos de pandemia e isso se comprova com o crescimento dos empregos formais. O setor de serviços tem sido o mais evidente. Das 4.309 novas vagas abertas em abril, 1.703 foram nesse setor, no qual também temos observado uma grande abertura de novas empresas. Quando nós estratificamos o setor de serviços, observamos o crescimento de quase 400 vagas na área de saúde e vemos que a área de transportes tem se intensificado bastante em função da mudança do perfil, inclusive da distribuição de produtos no Estado”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

Entre os cinco maiores municípios geradores de postos de trabalho de janeiro a abril de 2021 estão Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul. “Tivemos a retomada das atividades industriais em alguns desses municípios e isso é fundamental. Na construção civil, que é aonde eu acredito que a gente tem um grande potencial de crescer, tivemos um destaque positivo com a criação de 400 vagas a mais. Com certeza, brevemente, nós também teremos o posicionamento do município de Ribas do Rio Pardo, em função das novas atividades da Suzano”, finalizou Jaime Verruck.

Ao visitar Três Lagoas na quinta-feira, o governador Reinaldo Azambuja destacou a geração de postos de trabalho.  Segundo governador os dados do Caged mostram que só neste ano foram gerados 20.596 empregos diretos no Estado, superando 2020. Também temos a projeção de ter o maior crescimento do PIB do País em 2021, o que gera novas oportunidades à população, e Três Lagoas faz parte e contribui para estes bons resultados”, acreescentou o governador.

CAGED – Números do Caged mostram o desempenho dos setores na geração de empregos

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Araçatuba tem forte nevoeiro neste sábado após queda na temperatura

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Araçatuba despertou neste sábado (12) com um forte nevoeiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *