20.2 C
Araçatuba
sexta-feira, junho 24, 2022

MULHERES E OS PENSAMENTOS NEGATIVOS – jogue eles para bem longe dos seus dias

 

JÉSSICA BRANDÃO

Como andam os seus pensamentos? Sempre negativos? O que você tem permitido sentir? Nós mulheres, absorvemos muitos pensamentos, muitas responsabilidades, muito estresse, precisamos de uma pausa para relocar cada coisa no seu lugar.
Assim como a raiva e a ansiedade, ter pensamentos negativos as vezes é normal, eu vou enfatizar: as vezes! O que não podemos deixar acontecer, é que eles invadam a nossa mente e tomem conta de tudo, atrapalhando e interferindo na nossa vida! Correto?
Quando os pensamentos negativos começarem a surgir de forma constante, sem melhoras, o mais indicado é que procure ajuda, um profissional capacitado para te ajudar e te apoiar nesses momentos.
Eu sei que nem sempre é fácil desviar esses pensamentos de forma rápida e simples, mas, podemos trabalhar esses pontos e tentar “limpar” a nossa mente. Esse método poderá ser um caminho rumo a solução.
Quando esses pensamentos negativos começam a invadir a nossa mente, sem permissão, o primeiro passo é começarmos a identificar quem são eles, de onde eles vieram e o motivo deles terem aparecido, com isso acharemos alternativas para podermos nos livrar deles.
Se esses pensamentos, persistirem, tente ver o lado positivo da coisa, e claro, isso será questão de hábito, as pessoas que estão acostumadas a sempre analisar somente o lado negativo das situações, não vão mudar de atitude de uma hora para outra; será necessária muita força de vontade para encarar a vida de forma mais positiva e saudável.
Qual lado ganha? Aquele que você mais alimenta, óbvio! Então procure alimentar os pensamentos bons, respirar e interpretar as coisas da melhor forma possível e deixar ir os que não vão somar em nada na nossa vida. Tudo que influencia negativamente a nossa vida, temos que joga-los pra bem longe! O que eu sempre digo: “seja filtro e não esponja”. A esponja absorve tudo, seja bom ou ruim, e o filtro, irá filtrar apenas as coisas boas e o que realmente valem a pena.
Não sei vocês, mas, eu tenho praticado a meditação diariamente. Meus dias tem sido uma loucura e muito conturbados, então tento tirar ao menos trinta minutos no final do meu dia, para respirar, olhar o céu, meditar e agradecer por tudo de bom que me aconteceu. Tente fazer isso, pare um pouco, respire, toma um copo de água, e sinta toda essa energia negativa sair e permita que apenas as positivas possam fazer parte do teu ser. É libertador!
Quando você enfrenta os teus pensamentos, encara-os com firmeza, você terá uma sensação de poder, quando você os aceita, e não faz nada para mudar, eles tomam conta de você e vencem a batalha. E não queremos que essa negatividade tome conta de nós, não é mesmo? Vamos começar a identificar esses pensamentos! Tudo isso vai nos levar a uma autoconfiança, mas isso eu falarei em outro artigo!
Eu sei que em meio a tanto caos, tantos problemas e situações difíceis, é complicado conseguirmos pensar nisso, mas, é necessário. Principalmente nesse momento, é essencial que possamos parar por alguns minutos e olhar para dentro de nós com mais amor e com mais carinho.

“Mantenha a sua mente calma e tranquila, descanse, isso também é necessário”.

Jéssica Brandão – Gestão de Recursos Humanos/ Redatora / Articulista de Opinião / PNL

Ultimas Noticias