PLANEJAMENTO - Secretaria estuda possibilidade de mais um dia "D" para vacinação

TL recebe doação de 30 mil doses de vacina contra H1N1 do Instituto Butantan

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Assim como em anos anteriores, Três Lagoas recebeu do Instituto Butantan a doação de 30 mil doses de vacinas contra a Influenza A – H1N1 que já foram buscadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e serão disponibilizadas nas Unidades de Saúde para imunização da população em geral.

Como ocorre todos os anos, o Butantan, ao fim da Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza A, disponibiliza aos municípios cadastrados o saldo restante das doses e, desse modo, a SMS da Prefeitura de TL demonstrou interesse em receber, mais uma vez, essa doação e conseguiu um total de 30 mil doses que farão complemento às já enviadas pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora da Central de Imunização, Humberta Azambuja, assim como já estava ocorrendo, a vacinação seguirá aberta para toda a população que pode se imunizar em qualquer Unidade de Saúde. “Importante destacar que as pessoas observem que, após tomar a vacina contra H1N1, devem esperar 15 dias para tomar a vacina da Covid e, vice versa, ou seja, se tomar a vacina Covid, deve esperar o mesmo período para tomar a vacina contra a Influenza”, ressaltou.

Conforme dados da Central de Imunização, no ano passado, graças a essa doação do Instituto, foi possível imunizar mais de 80 mil três-lagoenses contra a Influenza A – H1N1. “Essa vacinação é tão importante quanto a da Covid-19, afinal, também é um vírus e pode trazer consequências graves caso uma pessoa não imunizada venha a se contaminar”, enfatizou Humberta.

Além da vacinação nas Unidades de Saúde, a SMS está estudando se será necessário a abertura de mais um “Dia D” para imunização em massa no formato drive-thru em pontos estratégicos da cidade, assim como ocorreu há poucas semanas na Central de Imunização, o Shopping Três Lagoas e o Parque de Exposições.

Três Lagoas já vacinou mais de 29.200 pessoas contra a doença.

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hoje tem carreata e missa de São Cristóvão em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Neste domingo (25) a Igreja Católica celebra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *