ATUAÇÃO - Dinheiro será investido no pagamento de horas extras dos funcionários que atuam na vacinação DIVULGAÇÃO

TL é a única entre as 3 maiores cidade de MS a aplicar mais de 95% das doses contra Covid-19

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Três Lagoas recebeu nesta quinta-feira (08) do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), um incentivo financeiro por ter atingido alto índice de vacinação contra o novo coronavírus. Incentivo esse que é uma luta do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (Cosems/MS) e uma conquista atingida pelo trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) frente a Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Com 95,75% de aplicação das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município recebeu o incentivo de R$ 43.148,35 que, segundo a secretária municipal de Saúde, Elaine Fúrio, será destinado para fortalecer os trabalhadores da saúde que estão se empenhando após o horário das 17h e aos finais de semana na Campanha de Vacinação.

“Esse recurso é para pagamento de horas extras a esses profissionais, pois sem eles a campanha não existe. Além disso, é importante frisar que Três Lagoas foi a única, entre as três maiores cidades do estado, que conseguiu atingir mais de 95% de aplicação de doses enviadas e receber 100% desse incentivo”, comentou Elaine.

 

SOBRE O INCENTIVO

Conforme o secretário de Fazenda, Felipe Mattos, a distribuição de valores foi feita com base na população dos municípios, estimada para o ano de 2020 pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo serão disponibilizados R$ 5.899.727,40 em incentivos financeiros, dividido em seis parcelas, referente aos repasses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

A COVID-19 E A MEA-CULPA

Compartilhe esta notícia!ADELMO PINHO A pandemia de Covid-19 (Coronavírus) matou mais de 500.000 brasileiros e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *