APROVADO0 - Campeonato acontecerá entre 2 e 5 de dezembro deste ano, no Speed Park Kartódromo Internacional

Mundial de Kart no Brasil é adiado para dezembro de 2021

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A pedido da própria FIA, a data do Campeonato Mundial de Kart foi alterada para dezembro de 2021, devido a data do FIA Motorsport Games, que será de 29 a 31 de outubro. Para os eventos não colidirem, foi definida uma nova data para o Mundial de Kart. A mudança foi aprovada ontem (8), durante assembleia em Mônaco.

Além disso, com o avanço da vacinação, que já tem sinalizado boas expectativas, no Estado de São Paulo e no Brasil, onde acontecerá o campeonato, acredita-se que em dezembro o evento possa acontecer com ainda mais segurança e sem riscos. Tendo em vista que o Governo do Estado trabalha para que a Fórmula 1 seja o 1º grande evento com público, desde o início da pandemia no Brasil.

O Campeonato Mundial de Kart será sediado pela primeira vez no Brasil, este ano. Organizado pelo Speed Motor Clube e promovido pela RGMMC. A expectativa é receber aproximadamente 160 pilotos de mais de 40 nacionalidades.

 

“Nós estamos trabalhando para realizar um grande evento, e proporcionar uma ótima experiência para os pilotos brasileiros e também ao público que virá prestigiar. Com essa nova data, acreditamos que será possível fazer um evento ainda melhor e mais seguro, com o avanço da vacinação”, diz Ricardo Gracia, diretor do Speed Park.

O site do Mundial já está no ar desde o dia 30 de maio.  Todas as informações necessárias de suporte, hospedagem, ingressos e atrações, são encontradas dentro do site http://www.mundialdekart2021.com.br.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *