20.9 C
Araçatuba
sábado, julho 2, 2022

Secretaria encerra Semana do Ambiente com ação na Lagoa Maior

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Com a presença de autoridades locais, alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) e população em geral, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) está realizando nesta sexta-feira (03) a Ação alusiva ao Dia do Meio Ambiente na Lagoa Maior.

Com objetivo de alertar a sociedade sobre a conscientização e preservação ambiental, o evento conta com diversas tendas com exposição de trabalhos promovidos pela Semea, material informativo sobre queimadas, lixo e parceiros que desenvolvem importantes ações, como é o caso do Projeto Papa Óleo, Cooperativa Arara Azul e Polícia Militar Ambiental.

Houve a exibição do vídeo vencedor do concurso da Semea e a entrega da premiação a cada integrante do grupo vencedor, sendo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Patrulha Florestinha.  

Na abertura, o secretário da Pasta, José Mauro De Grandi Junior, agradeceu a presença de todos e explanou sobre os desafios da causa. “O trabalho de preservação do meio ambiente não é simples, pois contamos com a participação da sociedade. Esta é uma preocupação que deve ser levada a sério e com responsabilidade. Hoje é o encerramento de uma semana com diversas ações sobre a data e este evento é uma oportunidade de aprendizado e conhecimento para todos”, disse.

Presente na solenidade, o vice-prefeito Paulo Salomão destacou o trabalho que vem sendo desempenhado pela Gestão Angelo Guerreiro. “A principal identidade de Três Lagoas é a nossa natureza. Muito temos trabalhado para a preservação e valorização das nossas riquezas, como por exemplo, a manutenção das três lagoas, as campanhas de conscientização e as fiscalizações constantes para coibir qualquer prática que comprometa nossa ecologia. Precisamos nos concentrar em todas as gerações, porque, preservar é missão de todos”, refletiu.

O evento vai até as 15h, tendo ainda brinquedos infláveis para as crianças e doação de mudas.

Estiveram presentes o promotor de Meio Ambiente, Antônio Carlos de Oliveira “Totó”, vereadores Cassiano Maia, Evalda Reis, Tonhão Empke, secretária de Educação e Cultura, Ângela Brito, diretora de Assistência Social, Vera Helena, diretor de Infraestrutura, Adriano Barreto, Capitão Rocha da PMA e tenente Fábio Assis, do Roberto Assis.

 

Ultimas Noticias