ATENDER - Com centralização, secretaria quer melhorar o atendimento à população DIVULGAÇÃO

Secretaria cria Central de Atendimento para agendamento de exames e orientações

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Em mais uma ação que visa facilitar e otimizar o atendimento à população, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está criando a Central de Atendimento Covid-19 que contará com servidores especificamente para prestar orientações sobre a doença e realizar o agendamento de exame nas Unidades de Saúde por meio de contato telefônico.
Além do agendamento presencial nas Unidades de Saúde, a SMS vai centralizar o agendamento por telefone neste novo serviço que começa a funcionar nesta segunda-feira (12) e atende ligações pelo 67 99251-9232 ou 67 99102-2876 de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. No entanto, denúncias de descumprimento de isolamento continuam sendo pelo 67 3929-9948.
Quando o cidadão (ã) entrar em contato, o atendente vai agendar o exame Covid-19 em uma das unidades de saúde que realizam a coleta mais próxima de sua casa. “A intenção é facilitar o atendimento tanto nas Unidades de Saúde, que não precisam receber mais tantas ligações de agendamento e, principalmente, para a população”, comentou a Secretária de Saúde, Elaine Fúrio.
Na Unidade Saúde, o paciente receberá atestado de afastamento para ele e seus familiares, sendo orientado e acompanhado pela equipe diariamente durante todo o período de isolamento.

SERVIÇO
Agendamento de exames: (67) 99251-9232 ou (67) 99102-2876
Denúncias de descumprimento de isolamento: (67) 3929-9948

VACINAÇÃO
Com o sucesso da Campanha de Vacinação anunciada para o último final de semana, onde a Central de Imunização conseguiu utilizar todas as 4.100 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas pelo Governo do Estado de MS, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o município aguarda a chegada de uma nova remessa para dar continuidade na vacinação com a 1ª dose.
Desse modo, as Unidades de Saúde, até a chegada de uma nova remessa, estarão vacinando apenas 2ª dose de Coronavac para quem recebeu a 1ª há mais de 15 dias. “Não temos mais doses para D1 e não temos D2 de outras marcas, apenas Coronavac. A nossa expectativa é que essa semana mais fracos sejam enviados e a Campanha com D1 e D2 de outras marcas seja retomada”, explicou a secretária da pasta, Elaine Fúrio.

 

 

Veja também

Araçatuba acompanha dado nacional e registra aumento de vendas de genéricos

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Implantado no Brasil em 1999 pelo Ministério da Saúde, o medicamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *