AMPLIAÇÃO - Novos grupos começam a ser vacinados em Três Lagoas

Saúde passa a atender pessoas com mais de 59 anos e obesos mórbidos

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 3.835 doses, enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e, com isso, anuncia a continuação da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Esta é a 16ª e 17ª remessa e, além da Campanha dar continuidade no atendimento a grupos já anunciados, essas novas doses permitem a ampliação do público a ser imunizado contra o Novo Coronavírus. Assim como em remessas anteriores, as doses vieram em maior parte para 1ª dose (3.665 – Astrazenica) e apenas 170 (Coronavac) para segunda dose.

 

PESSOAS COM MAIS DE 59 ANOS DE IDADE

Desde o início da tarde dessa quarta-feira (05), foi aberto o agendamento da vacinação da 1ª dose para pessoas idosas acima de 59 anos de idade. Assim como ocorreu com outras faixas etárias, os idosos acima de 59 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não têm condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina

 

 

TRABALHADORES DA LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS

Na quinta-feira (06), a Campanha começa a atender os trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos que tenha mais de 55 anos de idade. A ação de vacinação desse grupo será realizada das 14h às 17h na Central de Imunização que passa a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

É necessário levar a carteira de trabalho e último holerite emitido pela empresa para comprovar que é um profissional ativo do ramo.

 

 

 

TRABALHADORES DE ENSINO SUPERIOR

Outro grupo que começa a ser vacinado é o de trabalhadores de ensino superior na ativa e que tenham mais de 55 anos de idade. Esses, serão imunizados na sexta-feira (07) das 7h30 às 11h na Central de Imunização que passa a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

É necessário apresentar documento que comprove que é um profissional ativo do ramo para poder receber a vacina.

 

 

 

TRABALHADORES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Mais um grupo contemplado nessa nova remessa são os trabalhadores da Secretaria de Assistência Social com mais de 55 anos de idade e que estão na ativa. A vacinação será das 14h às 17 desta sexta-feira (07) na Central de Imunização que passa a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior).

É necessário apresentar documento que comprove que é um profissional ativo do ramo para poder receber a vacina.

 

 

 

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DO ENSINO BÁSICO

Contemplando mais um grupo dentro do ramo de educação, a campanha inicia no sábado (08), das 7h30 às 11h, na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado a Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi, os trabalhadores da educação do ensino básico com mais de 55 anos e que estejam na ativa.

É necessário levar a carteira de trabalho e último holerite emitido pela empresa para comprovar que é um profissional ativo do ramo. Nesse grupo, se enquadra profissionais que trabalham e creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médico, cursos profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

 

 

PESSOAS COM MAIS DE 18 ANOS COM OBESIDADE MÓRBIDA

Dando continuidade no atendimento aos grupos com comorbidade, a Campanha começa a vacinar na segunda-feira (10) pessoas com mais de 18 anos que são obesas mórbidas. A ação de imunização será na Central de Imunização que passa a funcionar no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro localizado a Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (Circular da Lagoa Maior), das 14h às 17h.

 

 

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Aqueles que forem vacinados na Central de Imunização e no Corpo de Bombeiros poderão levar 1 quilo de alimento não perecível em forma de doação (não é obrigatório). Esses alimentos serão coletados e enviados para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) que dará a destinação para instituições de caridades e/ou famílias carentes.

 

 

 

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hemosul celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue e pede doação no mês do “Junho Vermelho”

Compartilhe esta notícia!  DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Nesta segunda-feira (14), comemorou-se o Dia Mundial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *