AMPLIAÇÃO - Com atendimento até as 19 horas em mais unidades, população tem facilidade acesso DIVULGAÇÃO

Saúde habilita mais quatro unidades de “Saúde na Hora” atendendo até às 19h

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, informou que, além das cinco Unidades de Saúde na Hora já habilitadas no município, outras quatro – Jardim Atenas, Maristela, Santo André e Miguel Nunes – também atenderão até as 19h a partir de segunda-feira (21).

A iniciativa do Programa Saúde na Hora, tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços de saúde em horários mais flexíveis. O programa foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária da Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019, e passou por atualização com a publicação da portaria Nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020, que viabilizou a implantação da modalidade Saúde na Hora Simplificado.

Com a implantação do programa, a população passará a ter flexibilidade de horário para acessar os serviços ofertados pelas Unidades de Saúde, que antes era até as 17h, agora se estendendo até as 19h, oferecendo consulta médica, aplicação de vacina, pré-natal, consulta puerperal, planejamento familiar, exame de preventivo, teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatites, entre outros.

 

O QUE É?

A secretária de saúde Elaine Fúrio, enfatiza que o Saúde na Hora Simplificado vem reestruturar a porta de entrada da atenção primária, e dar efetividade aos princípios do SUS, garantindo dessa forma os serviços e ações já realizadas pela rede. “E, nesse momento de pandemia que ainda nos encontramos, a população agora vai ter acesso, além de todos os serviços já oferecido, com a vacinação tanto da covid-19, como da influenza e de rotina no horário estendido, também”, explicou.

Outro objetivo neste momento, é diminuir o número de casos graves, hospitalizações e mortes por COVID-19. “A gente precisa, diante dessa pandemia, buscar controlar esse vírus, para poder voltar a circular, e a vacinação é o caminho, e agora a população pode contar com esse serviço também no horário estendido”, finalizou.

 

UNIDADES SAÚDE NA HORA JÁ EXISTENTES

Atualmente, a Rede Municipal já conta com outras cinco Unidades Saúde na Hora, são elas: Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Vila Piloto e Interlagos. Assim como essas 04 novas, também funcionam das 6h às 19h e contarão, além dos serviços já oferecidos, com a sala de vacinação no horário estendido.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Prefeitura fará plantão do refis municipal no sábado

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUI A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *