BUSCA - Secretário João Leme afirmou que ação visa atrair pessoas para a segunda dose DIVULGAÇÃO

Andradina vai atrás de quem não tomou a segunda dose da vacina

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O secretário municipal de Saúde de Andradina, Dr João Leme anunciou ontem (10) que haverá uma ação efetiva para buscar vacinar as quase 300 pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19.

“O esquema completo vacinal é de primeira dose e segunda dose. Só com essas duas doses pode se atingir a imunidade desejada. Por favor, aqueles que não voltaram para tomar a segunda, seja a do Butantan ou a vacina da Fiocruz”, disse.

Enquanto não houver esse retorno uma equipe de vacinadores estará realizando a vacinação em casa dessas pessoas para completar o esquema vacinal.

“Isso é muito importante, pois sem a segunda dose da vacina, o indivíduo não tem a proteção completa do imunizante. O intervalo da Coronavac é de 14 a 28 dias; da Oxford/AstraZeneca e Pfizer, de 12 semanas, mas em ambos os casos a segunda dose é essencial”, explicou.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações. Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistema de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

“O que temos percebido é que a doença tem se tornado mais letal por isso nossa missão é preservar a vida”, finalizou.

 

Vacinação

A Secretaria de Saúde mantém atuam um único posto de vacinação no centro da cidade, na Casa da Amizade do Rotary, na Rua Paes Leme 1848.

A vacinação ganhou maior abrangência com a vacinação de gestantes com 18 anos ou mais (levar caderneta pré-natal); puérperas com 18 anos ou mais, até 45 dias após o parto (levar certidão de nascimento da criança; professores com 18 anos ou mais (se cadastrar no Vacina Já e levar o QR Code impresso) e educadores físicos com 18 anos ou mais (enviar um email para educadorfisicoandradina@gmail.com com CREF ativo e comprovante de residência nominal.

Fora isso continua a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades e 60 anos ou mais sem comorbidades.

 

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sindicato e vereadores discutem criação de cartilha de cuidados para o comércio durante a pandemia

Compartilhe esta notícia!DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA Com as lojas do comércio funcionando em horário normal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *