HISTÓRIA - A Igrejinha Santo Antônio foi construída em 1914 DIVULGAÇÃO

Reforma e revitalização da Igreja e Praça Santo Antônio serão finalizadas este mês

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Falta pouco para conclusão da obra de reforma e revitalização da Igreja e Praça Santo Antônio. A previsão de término é para este mês, segundo informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra).

Construída em 1914, a Igrejinha de Santo Antônio, como é conhecida popularmente, localizada na área central do município é um atrativo histórico e turístico, digna até de uma lenda relacionada à capela.

Com recursos próprios do município, a empresa responsável, Bergamo Construtora trabalha nos últimos detalhes, executando os serviços de pintura, instalações elétricas, manutenção e assentamento de pisos, instalação de portas, e particularidades de acabamento do altar.

O símbolo histórico terá a restauração das peças danificadas internamente, como forros, pisos e esquadrias. Além da pintura total, substituição da parte elétrica, recomposição da fachada e iluminação.

Já na praça será realizado restauração da fonte, substituição de parte do piso da praça, substituição da iluminação existente por iluminação de LED, plantio de grama e pintura dos gradis.

 

RESGATE DA HISTÓRIA

O prefeito Angelo Guerreiro vem executando várias obras de recuperação de prédios históricos, como do antigo barracão da Noroeste do Brasil e do antigo paço municipal, além da restauração uma locomotiva maria fumaça, que chegou a ser motivo de disputa com Campo Grande.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Policiais municipais e militares doam sangue no Hemocentro de Araçatuba

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – BIRIGUII Integrantes da Polícia Municipal e da 4ª Cia da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *