23.6 C
Araçatuba
sábado, maio 21, 2022

Programa Toca Tudo na Cidade é dedicado às canções antigas

 MARIANE MARTINS – TRÊS LAGOAS

Quando o domingo amanhece a manhã vira nostalgia sem deixar de ser alegre. Religiosamente cedo, o comunicador, Ademir Firmino (56), se arruma para comandar mais um programa dominical de rádio, o “Toca Tudo na Cidade”. O programa vai ao ar aos domingos das 9h às 13h, na rádio Cidade FM 102,9 de Três Lagoas (MS).

Desde 2017, Ademir apresenta mais do que um programa de músicas antigas. O “Toca Tudo na Cidade” tem como marca registrada o humor. Piadas, contação de histórias mirabolantes e descontração fazem a programação leve e divertida ser acompanhada por toda a família. “O meu programa foge do tradicional. Além das canções clássicas, eu adoro incrementar o quadro com piadas, gracinhas e alto astral. Eu mando alô para as emissoras concorrentes e com muito respeito eles retribuem o recado. Eu sei que eles me ouvem”, conta Ademir.

Ressoando músicas ancestrais, o programa tem outra característica única, renovação das emoções, de sorrir e de chorar, mas de viver. “Minha missão é tocar o coração das pessoas com ferramentas de alegria. Eu uso as músicas que fizeram sucesso porque eu sei que mexe com o emocional das pessoas, sei que muitas delas têm recordações com as canções. Eu sei também que sorrir é o melhor remédio, por isso, eu uso sem moderação o entretenimento. Eu faço a galera viver a vida, mesmo que por algumas horas”, destaca.

O telefone começa a tocar, os ouvintes pedem “aquela música”, que basta cantar alguns versos que o radialista, com 35 anos de rádio, já sabe de qual se trata. Mas, o programa tem uma regra. Toca de tudo, menos sertanejo universitário. “Eu não tenho nada contra esse estilo musical, jamais. É que a proposta do programa para milhares de ouvintes, de várias idades, é voltada para aqueles que fazem os afazeres domésticos, a mulher na cozinha, o homem no quintal, ou quem não faz nada, enquanto o programa de rádio vira trilha sonora da manhã de domingo. O sertanejo universitário já tem em outras programações na rádio Cidade, por isso, o diferencial do “Toca Tudo na Cidade” é esse. Então já sabem, podem pedir músicas, menos sertanejo universitário. Tá bom?”, conclui o apresentador. 

O programa musical também fala de amor, celebração da poesia e histórias de superação. Nas vozes de Orlando Silva, Júlio Iglesias, Waldick Soriano, Martinho da Vila, Alcione, Benedito de Paula e outros, indica autenticidade de um conjunto de pérolas da música brasileira e estrangeira nos anos 60 e 70, hoje sem tempo definido. Para Ademir Firmino, o seu programa é ouvido por quem aprecia o amor.

E se o amor verdadeiro é o que dura, não se pode duvidar de suas três décadas de paixão pela rádio, metade dedicados à comunicação. Funcionário público da polícia científica, Ademir têm experiência em oratória, e por meio da emissora vive o seu projeto pessoal, o de compartilhar boas energias às pessoas. 

 

 

Ultimas Noticias