Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público
    • 14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h
    • Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança
    • Araçatuba mantém serviços essenciais durante o feriado de 12 de outubro
    • AraçAlegria recebe espetáculos circenses de companhias de São Paulo, Paraná e Minas Gerais
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Mayday
    • DORAMEIROS – Cinderela e os Quatro Cavalheiros
    • Castramóvel vai chegar ao Benfica, em Andradina, com castração e microchipagem de gatos
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Programa de Educação Ambiental beneficia centenas de pessoas
    Cidades

    Programa de Educação Ambiental beneficia centenas de pessoas

    By jornalistacrispim27 de outubro de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

    A Suzano investe em ações de educação ambiental nas cidades em que atua e tem no PEA (Programa de Educação Ambiental) uma importante ferramenta para difusão de conhecimentos em Mato Grosso do Sul. Uma das vertentes da iniciativa, o PEA Comunidade, beneficia diretamente 355 pessoas em Três Lagoas com uma série de atividades.
    “As ações do PEA em Três Lagoas abrangem um público variado, com a missão de abordar assuntos importantes relativos à conservação do meio ambiente, alimentação saudável e qualidade de vida. A cada dia vemos aumentar o engajamento dos participantes, que percebem a urgência do tema e a necessidade de mudança de hábitos em prol de uma relação mais harmoniosa com a natureza”, afirma Luiza de Marilac Zuque Silva Maia, analista de Meio Ambiente Industrial da Suzano em Mato Grosso do Sul.
    Uma das parcerias contempla a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que há três anos envolve 110 pessoas atendidas pela instituição, divididas em dois grupos: um deles, formado por participantes a partir de seis anos que seguem o programa pedagógico específico para transtornos do espectro autista e condutas típicas; o outro, para os frequentadores do Núcleo Rural da Apae em Três Lagoas, com idade a partir de 16 anos.
    Eles participam de atividades como plantio de árvores e hortaliças, recebem informações sobre temas como reciclagem, destinação do lixo e economia de recursos naturais, por meio de apresentações teatrais, de fantoche e música.
    “Eles participam de maneira efetiva, se interessam sobre o cultivo e conseguem assimilar mais facilmente aprendizados transmitidos pelo teatro, como quando mostraram o perigo das queimadas. Isso é fundamental para reforçar a autoestima e para eles sentirem que estão fazendo parte de algo importante”, diz a coordenadora pedagógica da APAE Três Lagoas, Eny Regina Rodrigues.
    Três projetos sociais desenvolvimentos pela Prefeitura de Três Lagoas em parceria com o Corpo de Bombeiros (Bombeiros do Amanhã), Polícia Militar Ambiental (Patrulha Florestinha) e Polícia Militar Rodoviária Estadual (Patrulha Mirim do Trânsito), também participam do PEA Comunidade por meio de ações de orientação junto à comunidade ressaltando as características da fauna e flora regionais e a importância de sua preservação. No total, esses projetos beneficiam 190 crianças e adolescentes.
    Além disso, o PEA realiza o Pró-Funcionário, com capacitações para profissionais que atuam nas escolas, em funções administrativas, de limpeza e na cozinha. Neste ano, são 55 pessoas nos eventos, que incluem palestras e ações que tratam de coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleETEC tem inscrições abertas para vestibulinho até 12 de novembro
    Next Article Idosos de várias cidades participam de projeto do Sesc
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Andradina

    Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança

    9 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.