ETEC tem inscrições abertas para vestibulinho até 12 de novembro

Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Estudantes interessados em cursos profissionalizantes a partir de 2020 têm até 12 de novembro para se inscrever no vestibulinho da Etec (Escola Técnica Estadual) de Araçatuba. O prazo foi aberto no último dia 16.
Podem se inscrever, para os cursos em nível de ensino médio, os estudantes que estão terminando o nono ano do ensino fundamental. Também há vagas para cursos profissionalizantes para alunos que estejam indo do primeiro para o segundo ano do médio ou que já tenham terminado esse nível.
No total, há 200 vagas para o ensino médio, distribuídas em 40 para as seguintes áreas: ensino médio regular (período da manhã), ensino médio com técnico em química (manhã), ensino médio com técnico em administração (manhã), ensino médio com técnico em desenvolvimento de sistemas (tarde) e ensino médio com técnico em recursos humanos (tarde).
Já para os cursos profissionalizantes, sem estar atrelados ao ensino médio, estão disponíveis 160 vagas, também distribuídas em 40 para as seguintes áreas, todas no período noturno: técnico em desenvolvimento de sistema, técnico em química, técnico em marketing e técnico em contabilidade.
Para efetuar a inscrição, é necessário acessar o endereço eletrônico http://www.vestibulinhoetec.com.br, fazer o cadastro e escolher qual curso técnico ou tipo de ensino médio deseja estudar e pagar boleto no valor de R$ 30,00. As provas do processo seletivo estão marcadas para 15 de dezembro.
Os aprovados iniciarão seus cursos entre janeiro e fevereiro do próximo ano – ainda não saiu o calendário de 2020.
O prazo para requerer isenção na inscrição durou entre os dias 11 e 15 de outubro.
O gabarito sairá no mesmo dia da prova e a classificação geral está prevista para divulgação em 17 de janeiro.
NOVIDADE
Neste ano, a novidade é para quem vai fazer o ensino médio. O aluno poderá optar por estudar os três anos junto com um curso profissionalizante. Ao final, ele receberá certificado do médio mais o diploma de técnico. O ensino médio com técnico será realizado em um único período. As aulas do turno da manhã vão das 7h15 às 12h35. Para quem escolher o período da tarde, o início está marcado para as 12h40 e o término às 18h.
SERVIÇO
Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3622-0170 e 3625-8677.
O endereço da ETEC em Araçatuba é Avenida Prestes Maia, 1.764, Parque Industrial.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Hoje tem carreata e missa de São Cristóvão em Três Lagoas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS Neste domingo (25) a Igreja Católica celebra o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *