Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Festa das Ações LR1
    Trending
    • Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público
    • 14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h
    • Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança
    • Araçatuba mantém serviços essenciais durante o feriado de 12 de outubro
    • AraçAlegria recebe espetáculos circenses de companhias de São Paulo, Paraná e Minas Gerais
    • DICAS DE SÉRIES E FILMES – Mayday
    • DORAMEIROS – Cinderela e os Quatro Cavalheiros
    • Castramóvel vai chegar ao Benfica, em Andradina, com castração e microchipagem de gatos
    Festa das Ações LR1
    O LIBERAL REGIONALO LIBERAL REGIONAL
    Home»Cidades»Araçatuba»Idosos de várias cidades participam de projeto do Sesc
    Araçatuba

    Idosos de várias cidades participam de projeto do Sesc

    By jornalistacrispim27 de outubro de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Reddit Telegram Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    DA REDAÇÃO – BIRIGUI

    Na próxima quarta (30), o Sesc Birigui receberá cerca de 150 idosos, não só de Birigui, mas também de Bauru, Catanduva e Presidente Prudente, para as atividades do projeto Cá Entre Nós. Trata-se de um dia especial, construído coletivamente pela equipe de programação e as pessoas com a partir de 60 anos de idade de Birigui, com o objetivo de estimular diferentes sentidos e sensações dos participantes.
    Ao longo do dia, os idosos das quatro cidades assistirão a apresentações de teatro e música, e participarão de oficinas, trocando saberes e experiências. Os idosos frequentadores de cada uma das unidades participaram ativamente do planejamento e elaboração do encontro. As inscrições já estão encerradas.
    O projeto Cá Entre Nós faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos (TSI), programa de educação não formal realizado pelo Sesc, que desenvolve atividades socioculturais e educativas para cidadãos acima de 60 anos, a fim de realizar sua inclusão e valorização social.
    O programa está fundamentado nas seguintes diretrizes: basear a ação em diagnóstico; promover a cultura do envelhecimento por meio da valorização da pessoa idosa; praticar a autonomia e a alteridade; enfatizar ações humanizadas e humanizadoras; trabalhar a transversalidade; e nos seguintes objetivos: propor ações sobre projetos de vida; sociabilizar; refletir sobre envelhecimento e longevidade; construir conhecimentos; desconstruir estereótipos e preconceitos; promover a saúde; incentivar o protagonismo; incentivar relações intergeracionais.

     

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticlePrograma de Educação Ambiental beneficia centenas de pessoas
    Next Article “Revisão Solidária” acontece neste domingo
    jornalistacrispim

    Related Posts

    Andradina

    Andradina altera data do ponto facultativo do Dia do Servidor Público

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    14ª edição do Festival Comida de Boteco tem “saideira” na Praça Olímpica neste sábado a partir das 16h

    9 de outubro de 2026
    Araçatuba

    Parceria entre Turismo e Educação leva alunos para atividade na Cidade da Criança

    9 de outubro de 2026
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2026 Desenvolvido por mSanders Tech.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.