Idosos de várias cidades participam de projeto do Sesc

Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Na próxima quarta (30), o Sesc Birigui receberá cerca de 150 idosos, não só de Birigui, mas também de Bauru, Catanduva e Presidente Prudente, para as atividades do projeto Cá Entre Nós. Trata-se de um dia especial, construído coletivamente pela equipe de programação e as pessoas com a partir de 60 anos de idade de Birigui, com o objetivo de estimular diferentes sentidos e sensações dos participantes.
Ao longo do dia, os idosos das quatro cidades assistirão a apresentações de teatro e música, e participarão de oficinas, trocando saberes e experiências. Os idosos frequentadores de cada uma das unidades participaram ativamente do planejamento e elaboração do encontro. As inscrições já estão encerradas.
O projeto Cá Entre Nós faz parte do Programa Trabalho Social com Idosos (TSI), programa de educação não formal realizado pelo Sesc, que desenvolve atividades socioculturais e educativas para cidadãos acima de 60 anos, a fim de realizar sua inclusão e valorização social.
O programa está fundamentado nas seguintes diretrizes: basear a ação em diagnóstico; promover a cultura do envelhecimento por meio da valorização da pessoa idosa; praticar a autonomia e a alteridade; enfatizar ações humanizadas e humanizadoras; trabalhar a transversalidade; e nos seguintes objetivos: propor ações sobre projetos de vida; sociabilizar; refletir sobre envelhecimento e longevidade; construir conhecimentos; desconstruir estereótipos e preconceitos; promover a saúde; incentivar o protagonismo; incentivar relações intergeracionais.

 


Compartilhe esta notícia!

Veja também

Sistema fotovoltaico não perde eficiência com baixas temperaturas

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA Um dos mitos mais propagados sobre a energia solar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *